Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
08 de Setembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Um dia de goleiros: 6ª rodada foi marcada por grandes defesas
Cada vez mais difíceis, jogos realizados no Feriado da Independência foram pegados entre os times que dos grupos I e J



Nesta quarta-feira, 7, Feriado da Independência do Brasil, aconteceu a sexta rodada do Campeonato de Futsal do Sindpd, com a participação de doze times dos grupos I e J. Passada a metade da segunda fase, as equipes começam a se preocupar com a classificação.
 
Tête-à-tête
Considerados o melhor time do Campeonato, os Brothericos jogaram contra a Schalke 404, que não se intimidou com o primeiro gol do adversário e conseguiu manter um jogo equilibrado. A Schalke 404 veio da última rodada com uma vitória de vinte gols contra a Unip, uma das maiores diferenças do Campeonato até o momento.
 
Com as investidas de ambos os times, o primeiro tempo acabou com o placar igual e todos pareciam estar sentindo o cansaço do jogo, que seguiu pegado durante os vinte minutos.  Apesar de o goleiro da Schalke 404 ter realizado defesas importantes, elas não foram suficientes para segurar a sede de vitória dos Brothericos.
 
Em um famoso "quem não faz toma", o Brothericos encerrou a partida com a vitória de 7 a 4, com destaque para último gol de goleiro do time deles, que viu a oportunidade de abrir uma diferença maior e chutou gol a gol.
 
De acordo com Marcio Perin, de todos os jogos do Campeonato esse foi o mais difícil, e o time Schalke 404 foi o que deu mais trabalho em virtude da qualidade técnica. "Nosso time encarou um caso atípico. Começamos o placar à frente com 3 a 0 e, mérito da equipe adversária, empatou o jogo e viramos o primeiro tempo empatados. No segundo tempo tivemos perseverança e uma posse de bola um pouco melhor e acabamos por ganhar o jogo", relatou o jogador do Brothericos.
 
Para Juliano da Silva, da Schalke 404, o time adversário joga bem, marcam fechado e tocam bola. "O diferencial deles é que eles têm um menino muito bom e o goleiro-linha, que descansa o time e consegue trabalhar a bola melhor", avaliou. "Agora nosso time tem que jogar com força máxima para vencer". A Schalke venceu apenas um jogo da segunda fase.
 
Ritmo crescente
A partida entre a Stefanini e a PBC FC começou disputada e se manteve no ritmo durante os dez minutos seguintes. No entanto, o time PBC fez dois gols seguidos, o que não deixou a Stefanini baixar o ritmo.
 
A Stefanini evoluiu no segundo tempo, pois começou a chegar mais, mas o dia não estava bom para a equipe: a bola não entrava, apesar das inúmeras tentativas. Porém o time, que já veio de uma derrota contra os Brothericos na penúltima rodada, conseguiu desencantar e marcar o primeiro gol depois dos esforços. 
 
Mesmo assim, a PBC marcou o quarto gol de diferença e começou a mostrar superioridade na partida. Com a saída do goleiro da sua posição, o time conseguiu avançar e terminar o jogo em 7 a 2.
 
Para o jogador Herbert Fernando, a Stefanini tem jogado mal porque os jogadores não estão acostumados a jogar futebol de salão. "Estamos nos perdendo um pouco. Fomos bem na primeira fase, mas agora estamos pegando times que jogam um pouco mais e estamos tendo dificuldades. Mas temos chance de classificar e ver o que dá".
 
Guilherme Garcia, da PBC FC, disse que o time tem vindo em um ritmo crescente, diferentemente do Campeonato passado. "Conseguimos classificar e agora vamos em busca do Campeonato desse ano", disse.
 
Em busca de recuperação
O terceiro jogo do dia entre a Unip e Cidadãos do Futuro foi pegado. A rapidez do jogo da Unip demonstrava a vontade em recuperar o "tempo perdido", já que eles vieram de uma derrota de vinte gols no sábado retrasado, sendo protagonista da maior goleada do atual Campeonato. 
 
Com o empate em 1 a 1, a Unip mostrou a que veio e chutou muitas vezes ao gol adversário, tornando o jogo equilibrado. Mas com o retorno do Cidadãos, que marcou um gol de goleiro a 20 segundos de acabar o primeiro tempo, a estrutura deu uma balançada. 
 
Além de fazer um gol, o goleiro do Cidadão fez grandes defesas, o que dificultou a Unip a tentar alcançar um resultado.  Com o cansaço, as bolas que chegavam nos jogadores da Unip passavam direto para as laterais por conta da estafa física do time e da falta de confiança, que colaborou para mais uma derrota, dessa vez, por 7 a 1.
 
Na última entrevista, com a derrota do Cidadãos do Futuro, o jogador Alberto Magno afirmou que o time precisava vir completo para ter força. Dessa vez, com a vitória e com mais jogadores, ele afirma que conseguiram manter o nível. "Por isso fizemos um placar elástico", disse. "Nosso time está vivo".
 
Michael Douglas de Araújo Farias, da Unip, atribuiu a derrota à falta de entrosamento do time. "Estamos tentando acertar ainda a equipe", disse. Sobre a chance de recuperação, ele falou que "a gente nunca vem para perder", mas prefere esperar o último jogo para dizer algo mais efetivo. 
 
Marcação cerrada
Uma das partidas com faltas mais intensas foi realizada pelas equipes Tivit SPI e Bexpert. A Tivit entrou investindo fortemente no ataque, marcando dois gols nos primeiros dez minutos de jogo. Descontente, a Bexpert conseguiu chegar mais vezes ao gol, mas sem marcar, já que a Tivit SPI elaborou uma marcação cerrada, especialmente após a expulsão do camisa 14, Vitor Hernandes. Quem ficou em quadra se fechou e as bolas da Bexpert não conseguiam chegar no goleiro adversário. O primeiro tempo virou 4 a 0 para a Tivit SPI.
Com os ânimos elevados por conta do ritmo, foram feitas muitas faltas com as fortes investidas de ambos os times, que estavam numa disputa contra o tempo. A Bexpert conseguiu marcar dois gols, que não foram suficientes para leva-los à vitória. A disputa acabou em 4 a 2 para a Tivit. 

Marcelo Cascada comentou que o resultado não foi a realidade do jogo. "A gente jogou muito mal e acho que acabamos ganhando na experiência do que jogando bem", reconheceu o jogador da Tivit SPI.
 
Pedro Mamoni, da Bexpert, contou que o time tem, às vezes, uns apagões em campo, o que prejudica a busca pela vitória. "Apesar de estar um tempo sem jogar, dá para ver que a gente está melhorando. A Tivit SPI é um time forte, fizemos um jogo pegado, mas estamos aí para classificar", disse.
 
Palavra de ordem: ataque
Para quem assistiu ao jogo entre a Dezonline e a Getronics viu equipes que estavam preparadas para atacar. A Getronics conseguiu abrir, com as investidas, dois gols de diferença no primeiro tempo.
 
Com fôlego renovado após descansarem no intervalo, a Dezonline começou o segundo tempo atacando como se não houvesse amanhã, mostrando querer reverter a maré de azar, já que também vinham de uma derrota. 
O clima esquentou e os jogadores Davi Campos e Leandro dos Santos, da Dezonline e Getronics, respectivamente, foram expulsos. Isso ajudou a desestabilizar os times competidores.

Mesmo chutando mais vezes ao gol, a Dezonline não concluía as jogadas e acabou levando gols. Por uma vacilada do goleiro, que perdeu a bola no meio de campo, a Dezonline levou um gol. O jogo acabou em 5 a 3 para a Getronics. 

"Acho que, desde o começo do Campeonato até agora, só estávamos batendo cabeça", disse o técnico da Getronics Moisés Henrique Benedito, contando o histórico de empates. "Se continuarmos acertando, a gente consegue chegar ao final do Campeonato para brigar por alguma coisa. Hoje estou feliz", comentou. 
 
Para o jogador André Laranjo, da Dezonline, a partida foi pegada, apesar de ter considerado os primeiros dois gols da equipe adversária uma vacilada, já que o time ficou a um gol de diferença para empatar. "A questão da expulsão é normal de jogo, cabeça quente de todo mundo, mas a gente conseguiu reverter. Tomamos um gol no final, quando dava para empatar. Mas é isso, dá para continuar, acho que a gente consegue passar", analisou.
 
Acidente em quadra
A disputa entre a Totvs e a Tecban foi acirrada desde a saída da bola. A Tecban começou marcando, mas a Totvs não quis ficar atrás e foi seguindo o adversário. Com os dois times atacando e provando a vontade de vencer a partida, o goleiro da Totvs foi crucial em duas defesas seguidas, que evitaram que a diferença ficasse maior. 
 
Em mais uma partida disputada, durante um ataque da Tecban o camisa 10, José Carlos Nascimento, teve sua jogada interrompida pelo seu xará José Paulo de Souza, da Totvs, com um empurrão que rendeu um cartão vermelho para Souza e um cotovelo fora do lugar para Nascimento. 
 
O jogo foi interrompido para assistência do massagista Carlos Augusto Teixeira, que conseguiu corrigir a torção no local e encaminhar o jogador para atendimento médico. "Ou eu sei o que eu faço, ou não sei mais de nada", disse o massagista, que já atuou no Corinthians em 82 e acompanha os atletas do Sindpd há 23 anos. 
"O jogo estava disputado, mas, depois da minha expulsão, o time deu uma caída, sentiu um pouco, mas agora é se concentrar no próximo jogo", falou o jogador José Paulo de Souza, da Totvs.

Com uma partida pegada e, inconformada com a derrota, a Totvs tentou no último segundo um chute a gol, mas o goleiro da Tecban fechou tudo e a partida acabou com a derrota da Totvs por 6 a 2.

Próximos jogos

Fiquem atentos: a sétima rodada acontece neste sábado, 10, com as equipes dos grupos G e H. Acompanhe a tabela do Campeonato na seção de Esportes do site do Sindpd. 

Confira aqui a galeria:

1/83
2/83
3/83
4/83
5/83
6/83
7/83
8/83
9/83
10/83
11/83
12/83
13/83
14/83
15/83
16/83
17/83
18/83
19/83
20/83
21/83
22/83
23/83
24/83
25/83
26/83
27/83
28/83
29/83
30/83
31/83
32/83
33/83
34/83
35/83
37/83
38/83
39/83
40/83
41/83
42/83
43/83
44/83
45/83
46/83
47/83
48/83
49/83
50/83
51/83
52/83
53/83
54/83
55/83
56/83
57/83
58/83
59/83
60/83
61/83
62/83
63/83
64/83
65/83
66/83
67/83
68/83
69/83
70/83
71/83
72/83
73/83
74/83
75/83
76/83
77/83
78/83
79/83
80/83
81/83
82/83
83/83




banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz