Acervo - Esportes
12 de Novembro de 2018
Rodada define mais quatro classificados para terceira fase do torneio de Futsal
Campeões das últimas edições, Brothericos e Tivit Work, continuam na disputa pelo título

O Campeonato de Futsal do Sindpd já tem os oito classificados para a terceira fase do torneio, que está em sua 26ª edição. Com os resultados da rodada do último sábado (10), Linx, Brothericos, Totvs e Tec Ban se juntam a Tivit Work, Cidadão do Futuro, BRQ, SPI Proceda, que se classificaram na rodada do último dia 27 de outubro. As partidas foram realizadas na Atlética São Paulo, na capital paulista.

Tivit Work e Brothericos, que protagonizaram as duas últimas finais do campeonato, só se enfrentam se vencerem as duas próximas partidas.

Com dois feriados na cidade de São Paulo, as equipes voltam à quadra para a terceira fase no próximo dia 24 de novembro.

Classificações

Na partida de abertura da rodada, a Linx não teve dificuldade para vencer o Dakiprobar pelo placar de 7 a 2, com dois tentos de Alessandro Gomes. Agora, a Linx pega o Cidadão do Futuro. As duas equipes estão invictas na competição.

Em seguida, o atual vice-campeão, Brothericos, venceu o Bar100lona por 4 a 3, na partida mais disputada da rodada. Com dois gols de Wendel, a equipe, que venceu o torneio em 2016, enfrenta o SPI Proceda, que eliminou a Unip pelo placar de 10 a 0.

Brothericos e SPI Proceda se enfrentaram durante a primeira fase do torneio, onde houve empate por 3 a 3.

A Totvs também se classificou para a terceira fase com uma vitória pelo placar de 5 a 0, contra a equipe Fúria. Após este resultado positivo, o time enfrente a atual campeã, Tivit Work, que perdeu apenas uma partida, justamente contra a Totvs na primeira fase.

Fechando a rodada, a Tec Ban conquistou a última vaga vencendo o grupo Cim Corp pelo placar de 7 a 2. Walter, Fábio e José Carlos fizeram dois gols cada e agora enfrentam a BRQ, que despachou a PBC por 8 a 2.

A Tec Ban foi a única equipe, terceiro colocada na primeira fase, que conseguiu se classicar para a terceira fase da competição

Homenagem

Derrotados em quadra, a equipe do Bar100lona fez homenagem ao jogador Wesley, que faleceu na última semana. Através de uma carta escrita pelo grupo, a equipe agradeceu aos anos de companheirismo do camisa sete.

Leia carta na integra:

Wesley, o que falar de você?

Todos nós do time nos conhecemos na mesma época, uns mais próximos que outros, mas sempre um time de amigos. Você um cara sempre imprevisível, esquentado, mas parceiro, amigo, irmão, daqueles de não ter hora ruim para ajudar.

Foram anos jogando por esse time, com esses amigos e você brigou com muitos de nós durante os jogos, mas sabe se tem uma coisa que a gente sabia era que você ia se desculpar uma hora, mais cedo ou mais tarde, e que aquelas discussões eram somente dentro das quatro linhas. Falando em se desculpar, nós te devemos desculpas, não estávamos do seu lado no momento que você mais precisou e sabe o que é mais triste? Não eram problemas dentro das quatro linhas.

Cara, você era imparável, era o nosso 7 com futebol de camisa 10, resolvendo jogos inacreditáveis e sempre sendo um líder natural. Temos muito orgulho de ter jogado ao seu lado, mas se tem uma coisa que a gente realmente tem orgulho é de ter conhecido você, como ser humano, parceiro, amigo e irmão.

Continuamos nossa caminhada nesse campeonato em mais um ano, uma diversão como sempre foi, mas dessa vez com um peso no coração de todos, pois nosso amigo não está mais com a gente. E a sensação não é de uma saída do time, uma pausa no futebol, mas de um fim de ciclo que machuca a todos nós. Queríamos você aqui, mais um ano, nessa brincadeira. Mas temos que levantar a cabeça, seguirmos e olharmos para o lado e sabermos que você estará sempre com a gente não somente em um campeonato, mas na vida, como uma pessoa incrível que você sempre será.

Espero que nossos filhos vistam as camisas do mesmo time, como muitas vezes nós fizemos em diversos campeonatos, porque afinal a vida é isso, o ciclo se renovando sempre.

O time do Bar100lona te agradece pelo homem, pai, parceiro, amigo e irmão que você sempre foi e será e temos orgulho de termos conhecido o nosso camisa 10 - Wesley Deizeppe de Lima.

Obrigado irmão!