Acervo - Esportes
13 de Setembro de 2016
Placares equilibrados definem a sétima rodada da segunda fase do Campeonato de Futsal
Tivit Work, Partners, SIS Consult A e IT IS marcaram 5 gols cada

Os times que compõe as chaves dos grupos G e H entraram em quadra, no dia 10, para tentar marcar o máximo de pontos possíveis, já que cada lance será extremamente decisivo para o desfecho do Campeonato.

Seguindo a tabela, faltam apenas três jogos para que as equipes enfrentem a terceira fase e sigam rumo às finais. Zica Time e Norber, que também jogariam nesse final de semana, ficaram para trás e não seguem para a próxima rodada. Segundo Elcio Borba, embora os times tenham lutado, nenhum dos dois apresentavam chances de passar para as próximas fases. "Eu acredito em todos, mas realmente o Zica e o Norber não apresentaram condições de seguir", explicou o diretor do Sindpd que acompanha o campeonato.

Segue a rodada

Iniciando uma partida cheia de boas expectativas, a Tivit Work marcou 5 contra 2 em cima da Sonda IT. Com jogadores no banco de reserva e treinador para orientar as jogadas, a Tivit atuou com mais desenvoltura em quadra. Já os jogadores do time adversário precisaram se esforçar para rolar a bola durante toda a partida.

André Rafael, da Sonda IT, contou o quanto foi pesado encarar uma partida sem revezamento. "A gente começou praticamente classificado, mas foi um jogo difícil. Sabíamos da dificuldade, principalmente porque viemos sem jogadores para o banco de reserva. Além disso, pegamos um time que sabe rodar bem a bola. Todo mundo que estava do outro lado sabia jogar e a gente tinha qualidade, mas sem banco fica difícil segurar resultado. Faltou folego", afirmou.

O atleta, que já foi campeão e duas vezes vice-campeão pelo campeonato, disse ainda que espera ter vitória no próximo jogo para encarrar a terceira fase mais tranquilo. "Agora temos que esperar os resultados dos outros times para ver a combinação que vamos ter que fazer, porém já sabemos que vão vir dificuldades", explicou. Com dezoito minutos de partida, André marcou o primeiro gol da Sonda IT e o ofereceu em homenagem à esposa e ao filho, que também costumam acompanhar as partidas.

Do outro lado da quadra, Diego Oliveira comemorou a vitória com os colegas da Tivit. Para o jogador, o mais importante foi a classificação. "Foi um jogo muito bom e pegado do começo ao fim. As duas equipes quiseram obter resultado, mas a Tivit manteve a liderança", disse.

Na segunda partida, o Partners também marcou 5 gols na disputa contra a Linx, que buscou equiparação de placar, mas só conseguiu emplacar 4 bolas. Para Alexandro Gomes de Oliveira, graças a eles, o Partners ressuscitou. "Foi um jogo muito complicado, a gente começou na frente, mas teve vacilo e tomamos alguns gols. E consequentemente ressuscitamos um time que tinha perdido todas. Agora eles têm chance de classificação", declarou o atleta da Linx em tom de competitividade.

Guilherme Dayoub, da Partners, defende que o time realmente obteve a vitória porque se empenhou. "A rodada estava disputada, mas com o empenho do time conseguimos sair com a primeira vitória da segunda fase", expôs.

E quando a maioria achou que a Bayern e a SIS Consult A iriam chegar ao terceiro jogo do dia travando uma disputa acirrada e abrindo com um alto saldo de gols, se enganou. Na partida, os jogadores lutaram pela bola, mas nada fugiu do controle, mesmo valendo um lugar nas finais e a SIS ter emplacado 4 gols nos primeiros quatro minutos de partida. "Hoje nosso time começou com apenas cinco jogadores, mas conseguimos fazer uma marcação meia quadra que deu certo. Já no início do jogo roubamos a bola e abrimos o placar de 3 a 0 e isso nos deu tranquilidade para jogar. Então foi mais fácil administrar o jogo, fazendo jogadinha para dificultar o jogo deles", confessou Felipe Katayama sobre a estratégia que a SIS adotou para chegar à vitória de 5 a 3.

"No vestiário combinamos uma coisa e na hora que chegou na quadra foi completamente diferente. Tomamos 4 gols nos primeiros quatro minutos e foi muito pegado para a gente. Faltou mais garra do nosso time. No campeonato inteiro não tomamos tantos gols", contou Renan Galdino, da Bayern.

Com o placar também em 5, o time da IT IS ganhou do Bar100lona. De acordo com Leandro Vieira, a vontade de ganhar foi fundamental para o resultado final. "O tempo estava quente, mas o bom é que os dois times tinham bastante banco, então deu pra trocar. Conseguimos impor nosso ritmo e nossa vontade de jogo e acabamos saindo com resultado positivo". Vieira ressaltou ainda que a expectativa é de chegar na final, mesmo tendo que enfrentar fortes adversários. "Espero que tenhamos o mesmo ritmo, porque daqui para a frente só teremos time forte, mas teremos vontade", relatou.

Por outro lado, o Bar100lona lamentou ter perdido o jogo. "Os caras entraram bem e aproveitaram nosso erro, só ficaram na meia quadra.  O camisa dez dele também fez a diferença e é isso. Esperamos vitória para a próxima rodada, porque essa derrota foi vacilo", contrapôs o jogador Renato da Silva.

Confira aqui a galeria: