Acervo - Esportes
31 de Outubro de 2016
Brothericos e Linx avançam para a semifinal do Campeonato de Futsal
Últimas duas vagas serão definidas na próxima rodada

Com mais duas vitórias nas partidas realizadas no sábado (29), as equipes Brothericos e Linx garantiram, com uma rodada de antecipação, a classificação para a semifinal do Campeonato de Futsal do Sindpd. As duas vagas que ainda restam na competição serão definidas na próxima rodada, no feriado de quarta-feira (2).

Os jogos do último sábado não tiveram grandes surpresas, já que as duas equipes classificadas eram consideradas favoritas para avançar graças ao bom retrospecto nas fases anteriores. Dentro de quadra, o que se viu foram partidas com excelente nível técnico, com times focados para prosseguir na competição.

Tudo ou nada

No primeiro confronto do dia, Tivit SPI e Tivit Work entraram em quadra para o tudo ou nada. Como haviam sido derrotadas na rodada anterior, só a vitória interessava para ambas, já que o segundo tropeço significaria a desclassificação.

A partida se manteve equilibrada durante boa parte do primeiro tempo e a Tivit Work conseguiu chegar ao primeiro gol apenas perto dos 13 minutos. Depois que marcou o primeiro, no entanto, o time encontrou o caminho e chegou a abrir uma vantagem de 5 a 0. Sabendo que precisava da vitória, a Tivit SPI até conseguiu marcar duas vezes, mas não foi o suficiente e a partida terminou em 6 a 2.

Com o resultado, a Tivit Work segue viva na competição. Já a Tivit SPI deu adeus ao campeonato. "Jogamos bem, fechamos nosso gol e fomos para os contra-ataques. Foi uma estratégia que deu certo. Agora, que venha o próximo adversário", afirmou Isaías Rodrigues Trindade, jogador da Tivit Work.

Favoritismo confirmado

Ganhador do título no ano passado, o Brothericos fez valer o peso do favoritismo e passou pela BRQ com uma vitória de 5 a 1. Como as duas equipes haviam vencido na primeira rodada, o resultado favorável no sábado garantiu ao Brothericos a classificação automática para a semifinal. O BRQ, por sua vez, precisará jogar mais uma partida em busca da vaga.

Dentro de quadra, as duas equipes começaram o jogo se reconhecendo, com chances para os dois lados. O primeiro gol saiu apenas aos 12 minutos, quando o Brothericos abriu o placar. O atual campeão conduziu bem o restante da partida e, com um toque de bola bem cadenciado, chegou à vitória.

"Foi uma partida boa, a gente sabia que o jogo da BRQ era mais aberto, diferente de todas as outras equipes que nos enfrentaram e vieram fechadinhas. Por mais que nós estivéssemos com quatro ausências no time, eles abriram bastante o jogo, então facilitou o placar de hoje", disse Márcio Perin, do Brothericos.

Sobre a classificação antecipada da equipe, sem a necessidade de jogar a terceira partida desta fase, Perin também avaliou que é algo positivo. "É bom não jogar muito porque já não somos mais garotos de 18 anos, então a recuperação de gente da nossa idade demora um pouco mais. Mas vamos estar aqui para acompanhar os resultados porque desses jogos sairão os adversários que vamos enfrentar na sequência", salientou.

Tensão em quadra

A terceira partida do sábado deixou bem evidente o nível de tensão dos atletas. Com derrotas nos jogos anteriores, SIS Consultoria A e Bar100Lona precisavam vencer para continuar no torneio. A necessidade do resultado positivo e o jogo pegado acabaram refletindo no número de cartões: dois jogadores de cada time receberam vermelhos e foram expulsos.

O jogo foi bastante disputado e o primeiro tempo terminou com o marcador em 3 a 2 para o Bar100Lona. Na segunda metade da partida, as duas equipes voltaram a marcar duas vezes, levando a partida para o encerramento com apenas um gol de vantagem na vitória de 5 a 4 para o Bar100Lona.

"Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos superar o time adversário e continuamos firmes no campeonato. Precisamos vencer o próximo jogo e por isso viremos com força total, focados nesse objetivo", disse Mike Tyson Schwarzenegger Pradela, do Bar100Lona.

Placar elástico

Fechando o último sábado, Linx e Sonda IT se enfrentaram em busca da classificação automática, já que haviam vencido na rodada anterior. Com um número maior de jogadores no banco de reservas e muito entrosamento, a Linx mostrou sua superioridade e venceu por 6 a 1. Com a derrota, a Sonda IT precisará jogar mais uma partida para tentar a vaga.

"Nesta fase sabemos que não tem mais time fácil, quase todas as equipes se qualificam no mesmo nível, mas o empenho do nosso time foi essencial para sairmos vitoriosos", afirmou Leandro Lima Trindade, da Linx.

A próxima rodada decisiva do torneio ocorrerá na quarta-feira (2), quando Tivit Work, BRQ, Bar100Lona e Sonda IT voltam à quadra em busca das duas últimas vagas para a semifinal.

Resultados da rodada

Tivit SPI 2 x 6 Tivit Work