03 de Janeiro de 2017
Pela primeira vez, Simpliss firma ACT de ponto eletrônico
Acordo proporciona maior segurança no controle da jornada de trabalho dos funcionários

Os funcionários da Simpliss Sistemas de Informação aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para ponto eletrônico. Para Andressa B. Boa Ventura, o ACT é fundamental para que o direito do trabalhador seja garantido. "Antigamente usávamos o livro de ponto, e apenas com as anotações não tínhamos controle sobre o horário porque os funcionários marcavam a hora de entrada e saída, e nem adicionavam a hora extra. Mas a partir do momento que colocamos o sistema de ponto, conseguimos ter controle, e isso beneficia o empregado, que agora passa a receber seus direitos integralmente sem prejuízo de perder nenhum minuto extra. Então esse acordo se tornou um benefício", argumentou a funcionária, que está na empresa há dez anos e é sócia do Sindpd.

Durante a reunião na sede da empresa, em São João da Boa Vista, a diretora do Sindpd Loide Belchior esclareceu também aos empregados que o modelo regulamenta e ajuda a controlar a jornada de trabalho de maneira mais segura. "É a primeira vez que a empresa adere ao controle de ponto eletrônico e os empregados ficaram muito felizes. Tenho certeza que a ACT a partir de agora fará parte da cultura da empresa", concluiu Loide.

Confira aqui a galeria: