Notícias
Responsabilidade Social
08 de Maio de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Para alertar sobre a segurança no trânsito, Sindpd apoia Movimento Maio Amarelo
Regional de Araraquara aderiu à campanha de conscientização; ação visa sensibilizar a população sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito



Cerca de 90% das mortes no trânsito acontecem em países em desenvolvimento, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Aumento da frota, falta de planejamento e baixo investimento em segurança das vias públicas são os principais fatores que colocam o Brasil entre os países com o maior número de fatalidades causadas por acidentes.

Com o intuito de alertar para a nona maior causa de mortes no mundo, o Movimento Maio Amarelo coloca em pauta a segurança viária e conscientiza sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Em apoio à causa, a regional do Sindpd em Araraquara irá entregar laços amarelos durante todo o mês de maio. Com a adoção de campanhas de responsabilidade social, o Sindpd tem exercido um papel fundamental na comunidade. Em abril, o tema em destaque foi saúde e segurança no trabalho.

Dessa vez, os laços amarelos estão sendo entregues àqueles que visitam a entidade, bem como durante as assembleias realizadas nas empresas de TI de Araraquara. A receptividade e o reconhecimento dos trabalhadores são notáveis, afirma Daniel Forini. "Tem sido uma experiência gratificante. Fazemos uma explanação do tema, divulgamos na imprensa. O resultado tem sido extremamente positivo", comemora o diretor da regional.

Maio Amarelo - atenção pela vida

Em 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito".

Intitulada "Maio Amarelo", a campanha de conscientização para a segurança no trânsito acontece mundialmente. No Brasil, o movimento é coordenado entre o poder público e a sociedade civil, e pode ser adotado por entidades e empresas.

Para evitar que o número de mortes causadas por acidentes aumente nos próximos anos, a mobilização é fundamental. A OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Especial reforma trabalhista

ENQUETE

O formato da SindpdFest mudou. Você gostou?


Sim
Não



Responder

Ver resultado

Ver enquetes anteriores


POR QUE SE FILIAR?
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...
Acessadas

Colônia de Férias
Facebook do Neto

SINDPDTV
SINDPDTV

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


HOMENAGENS
HOMENAGENS
Homenagens - mulher
Homenagens - 70

BLOG DO NETO
BLOG DO NETO

JORNAL DO SINDPD
JORNAL DO SINDPD

FGTS
FGTS
Galeria de Fotos