Notícias
Responsabilidade Social
05 de Outubro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Luta contra o câncer de mama se repete em Araraquara
Iniciativa tem o objetivo de conscientizar araraquarenses sobre a importância do diagnóstico precoce; chance de cura pode chegar a 95%



A regional do Sindpd em Araraquara, por mais um ano, está aderindo à campanha Outubro Rosa para conscientizar a população araraquarense sobre o câncer de mama, que afeta mais de 50 mil mulheres todos os anos.

A campanha nasceu com o objetivo de incentivar as mulheres e os homens - que também integram os números da doença - a fazer o autoexame para detecção do câncer de mama, que é o tipo mais comum entre os brasileiros.

A idade de risco divulgada pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) aponta que a maior incidência foi identificada na idade de 36 anos, com predominância de mulheres na faixa etária de 36 a 39 anos (50,9%) e de raça/cor da pele branca (54,5%).

Apesar do número alarmante, cerca de 95% dos casos descobertos no estágio inicial podem ter recuperação total.

"É por esse motivo que estamos apoiando a campanha", afirma o diretor da regional Daniel Forini. "Durante a distribuição dos laços rosas em apoio à campanha, pediremos para que todos façam exames e tomem as devidas precauções", concluiu.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM