06 de Novembro de 2017
Em Campinas, Câmara aprova homenagem aos trabalhadores de TI
Em reconhecimento ao dia do Profissional de TI, comemorado em 19 de outubro, Voto de Aplauso é de autoria do vereador Carmo Luiz.

A Câmara Municipal de Campinas aprovou, durante a 64ª Reunião Ordinária realizada no dia 18 de outubro, Voto de Aplauso voltado aos profissionais de Tecnologia da Informação, em reconhecimento ao dia do profissional de TI - comemorado anualmente em 19 de outubro - e ao trabalho que desempenham na sociedade. A iniciativa é de autoria do vereador Carmo Luiz.

Relevância

Dados apresentados pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que o Estado de São Paulo concentra mais de 50% das quase 80 mil vagas oferecidas no País.

O mercado aquecido e a intensa procura dos jovens por especializações na área são pontos relevantes que ajudam a destacar o papel do profissional de Tecnologia da Informação para o futuro da sociedade e para o crescimento de cidades paulistas, como é o caso de Campinas, que abriga um dos grandes polos tecnológicos de São Paulo.

"Os profissionais de informática desempenham muitas funções e podem atuar em diversas áreas correlatas. São os responsáveis por tornar transparente a interação entre os usuários e os computadores, manter desde pequenos computadores pessoais até grandes redes corporativas funcionando constantemente e até mesmo criar soluções de software para os problemas mais desafiadores. Antes, este conhecimento era chamado de computação, depois processamento de dados, análise de sistemas, sistemas de informação ou simplesmente informática", fundamentou o vereador no requerimento nº 2795/17.

A diretora Loide Belchior comentou a importância da homenagem. "O próprio reconhecimento da Câmara Municipal por todo o trabalho do Sindpd em Campinas e região mostra à categoria que a atuação do Sindicato é muito séria e comprometida com os profissionais de TI", disse.

Renovação

O Voto de Aplauso foi a renovação de uma homenagem feita em 2015, quando o vereador Luiz Carlos Rossini concedeu ao Sindpd Voto de Aplauso e um Diploma de Mérito a toda a diretoria do Sindicato em reconhecimento ao desempenho, contribuição e pela relevante participação nos 30 anos da história dos trabalhadores da categoria.