13 de Julho de 2015
Campinas homenageia os 30 anos do Sindpd
Em Sessão solene, Câmara Municipal destacou o fortalecimento e a constante renovação da categoria de TI

No dia 23, última terça-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo recebeu homenagem pelos seus 30 anos de atuação. A sessão aconteceu na Câmara Municipal de Campinas, que concedeu "Requerimento de Aplausos" por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV).

Em nome do presidente Antonio Neto, o secretário-geral da entidade José Gustavo Oliveira Netto recebeu o prêmio e discorreu sobre a importância da homenagem, que ressalta a força do Sindicato. "Esses reconhecimentos são importantes, e junto com eles vêm ainda mais responsabilidades, mas isso é muito bom e importante, pois temos que seguir sempre em busca de benefícios aos trabalhadores", afirmou.

José Gustavo Oliveira ainda destacou a importância da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como polo tecnológico. "Esta é a segunda região do Estado, atrás apenas da Grande São Paulo. Temos muitas empresas de tecnologia instaladas por aqui. São polos importantes como Campinas, Americana, Limeira, Santa Bárbara d?Oeste, entre outras. Mesmo não sendo da RMC, Jundiaí é muito próxima e também é um polo em crescimento. Devido a tudo isso, é muito importante receber estas homenagens, pois mostram a força do sindicato e da classe", encerrou.

O vereador Rossini também falou da importância que a instituição tem na luta pelos direitos trabalhista. "Campinas tem grande polo tecnológico, e o sindicato sempre luta pelos direitos dos trabalhadores. E chegar a três décadas de trabalho mostra a força da categoria, que se renova e fortalece a cada dia", declarou.

Compareceram também à solenidade os diretores Celso Lopes, Oscar de Azevedo Nolf, Antonio Randolfo das Neves, Marco Antonio Kronka, Wagner Grassi Gomide, Mirian Vieira Santos Kronka, Ismael Antonio Souza, João Baptista Domingues Neto, Adriana Rafaela Hilário, Sue Ellen Thomasini Naka, Loide Mara Valente Belchior, Luciano Gonçalves Porto, José Roberto de Souza, Antonio Sérgio Stolagli, Walter Pereira Ponce e Carlos do Carmo Silva.

O diretor da regional de Campinas, Ismael de Souza, demonstrou emoção ao falar da congratulação ao Sindpd. "A homenagem é importante, pois estamos entre os sindicatos mais importantes do país, e nossa categoria sempre se renova e tem futuro promissor. E o que considero muito importante é o crescimento que temos. Atualmente a região de Campinas tem cerca de 100 mil funcionários nesta área, sendo que metade é associada ao Sindicato. Além disso, fui exilado político durante a ditadura militar, passei um tempo no Chile e dez anos na Suécia. E receber essa homenagem é algo muito marcante por toda a luta que passamos", comentou.

A diretora Loide Maria Valent Belchior, também diretora da regional, ressaltou o crescimento das últimas décadas. "Para mim foi uma homenagem ímpar, muito relevante, pois sou uma das fundadoras da subsede no município, em outubro de 1992. Fiquei emocionada, pois a homenagem partiu do Rossini, uma pessoa que sempre esteve conosco, tanto como político e mesmo como cidadão", destacou.

Luiz Carlos Rossini recebeu do secretário-geral, José Gustavo, o livro produzido pelo Sindpd, que celebra as três décadas de história da Entidade.

Confira aqui a galeria: