PLR
07 de Abril de 2017
800 funcionários da Unisys são contemplados por programa de Participação nos Lucros e/ou Resultados
Ganho dos trabalhadores dobrou em relação ao acordo firmado com o Sindicato que os representava anteriormente

O diretor do Sindpd Celso Lopes e o secretário de finanças Paulo Roberto de Oliveira estiveram na Unisys do Brasil para mediar a assembleia de acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados. Aprovada pela maioria, a proposta contempla 800 funcionários. De acordo com a empresa o valor do benefício será liberado em 21 de abril de 2017.

Para Luiz Lamanna, a PLR estimula o trabalhador. "Funciona como uma espécie de recompensa pelo esforço dos trabalhadores, o que nos motiva a querer sempre trabalhar mais para sermos recompensados no futuro", comentou o empregado da Unisys.

Lamanna ressaltou ainda que a atuação do Sindicato junto ao trabalhador tem ajudado nos esclarecimentos de dúvidas ligadas ao mercado de TI. "No antigo sindicato não tínhamos uma representatividade interna, já no Sindpd temos informação, podemos tirar as dúvidas, um contato direto com o Celso e equipe que está fazendo, na opinião da grande maioria, um ótimo trabalho", argumentou.

Conquista

"A Unisys é recém-chegada à base do Sindpd, e é a primeira vez que eles fecham PLR com o nosso Sindicato. Os novos integrantes da base vão receber um benefício consideravelmente maior do que ganhavam com o fechamento do acordo pela entidade que os representava anteriormente. Tivemos uma grande conquista, até porque os funcionários da Datamec já tinham a expectativa de receber esse valor, enquanto os da Unisys eram beneficiados com metade, mas logo após a incorporação o Sindicato lutou para que houvesse o ganho", afirmou Celso Lopes.

Com a incorporação da Datamec pela Unisys, os funcionários passaram a ser representados pelo Sindpd. Celso Lopes, contou que a compra foi possível depois que a empresa foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND) do BNDES. "A Unisys já tinha controle acionário sobre a Datamec, e, depois da compra, os trabalhadores da empresa passaram a ser representados definitivamente pela outra companhia. O detalhe é que a Unisys não era da nossa base, mas passou a ser porque eles mudaram o CNAE [Classificação Nacional de Atividades Econômicas], e cerca de 800 trabalhadores estão agora inclusos na nossa base", contou.

Leia mais sobre a incorporação clicando aqui