15 de Fevereiro de 2024
Sindpd inicia luta por PLR na Amazon
Empresa com histórico global antissindical, nega negociar e pagar PLR para os trabalhadores

O Sindpd deu início a luta pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários das empresas da Amazon (Amazon, AWS e A100Row). Ao longo dos últimos anos, a empresa tem se recusado a negociar o pagamento da PLR com o Sindpd, além de enfrentar denúncias de assédio moral e práticas antissindicais.

A Amazon, reconhecida globalmente como uma das maiores empresas de tecnologia, tem sido alvo de críticas por seu histórico antissindical em todo o mundo. Casos de demissões em massa e de coibir a organização sindical têm gerado mobilização e críticas em outros países.

A PLR é uma questão crucial para os trabalhadores, pois representa uma parcela dos lucros da empresa que é distribuída entre os trabalhadores de acordo com critérios preestabelecidos. Além disso, a Convenção Coletiva do Sindpd garante a obrigatoriedade da abertura de negociação da PLR, o que deliberadamente a Amazon não cumpre.

Diante da recusa da Amazon em dialogar com o Sindpd e das graves denúncias de assédio moral e práticas antissindicais, o sindicato está tomando medidas concretas. Uma nova notificação extrajudicial será enviada à empresa, exigindo a abertura imediata de negociações para discutir a implementação da PLR e o respeito aos direitos trabalhistas.

É importante ressaltar que o Sindpd está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da Amazon que enfrentam situações de desrespeito à Convenção Coletiva ou à legislação trabalhista. Caso você esteja passando por alguma situação desse tipo, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 3823-5600.

O Sindpd continuará acompanhando de perto essa situação e empenhando todos os esforços necessários para garantir que os trabalhadores da Amazon sejam respeitados e tenham seus direitos assegurados.