Notícias
Notícias
WhatsApp
05 de Dezembro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
'Netflix de TI', Sindplay lança novo curso de Gestão de Riscos
Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma; Sindplay também oferece cursos pagos para não sócios do Sindpd



O Sindplay - streaming de formação e capacitação do Sindpd-SP para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) - acaba de lançar mais um curso para os usuários da plataforma. Entra no ar nesta terça-feira (05) o treinamento de Gestão de Riscos. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Vale lembrar que associados e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de "Netflix de TI". O Sindplay também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.

O novo curso aborda os princípios fundamentais da gestão de riscos em contextos empresariais. Você aprenderá a identificar, avaliar e mitigar riscos potenciais que podem afetar os objetivos e operações da sua organização. A gestão de riscos é essencial para tomar decisões informadas e proteger os ativos da empresa.

O Sindplay possui treinamentos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

LEIA: Sindpd - Orientações importantes sobre Carta de Oposição

O streaming foi criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD) e nele, os alunos têm direito a material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. A ferramenta já possui mais de 50 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado que ultrapassa os R$ 50 mil.

Pesquisas apontam para uma demanda crescente de cerca de 160 mil trabalhadores de T.I. por ano no Brasil, enquanto o país forma cerca de 50 mil novos profissionais. Especialistas do setor apontam que, caso não haja uma mudança, a tendência é que essa diferença entre demanda e oferta de mão-de-obra qualificada cresça.

Pensando nisso, o Sindpd lançou o Sindplay, altamente elogiado pela mídia especializada. A ferramenta foi criada para dar suporte aos profissionais da área, mas também para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada. No evento de lançamento, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa do sindicato.

"A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa", opina Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas novo zp do sindpd FGTS