19 de Maio de 2020
Em videoconferência, profissionais da FIS Brasil e da Taranis aprovam Acordo Coletivo de Trabalho
Encontros ocorreram nesta segunda-feira (18) e contaram com a participação do Sindpd

Nesta segunda-feira (18) os funcionários da FIS Brasil e da Taranis participaram de videoconferênciaz organizada pelo Sindpd. O encontro visava disicutir e deliberar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

FIS Brasil

A reunião virtual ocorreu na tarde desta segunda-feira debateu e deliberou a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho com vigência no período de 2020 e 2021. A proposta foi admitida por ampla maioria dos trabalhadores.

A negociação segue dentro da conjuntura que se estabeleceu após a decisão da diretoria do sindicato em negociar individualmente com as empresas. Tal iniciativa é consequência da atitude da Seprosp (sindicato patronal) em dificultar os debates em torno da Convenção Coletiva de Trabalho 2020.

Dessa forma, o ACT aprovado pelos trabalhos mantém diversos direitos presentes nos acordos anteriores, além de prever reajustes que tomam como base o INPC.

Estava presente na reunião o vice-presidente do Sindpd, João Antônio, que esclareceu e reforçou a importância do acordo. "Fomos procurados para tratar da reonovação do Acordo Coletivo. Conversamos bastante sobre isso e achamos mais seguro propor um acordo de dois anos. Isso traz muito mais tranquilidade aos funcionários, que conseguem visualizar com mais clareza acontecimentos futuros", disse João.

Taranis

Na manhã desta segunda-feira (18) foi realizada uma assembleia entre os trabalhadores da categoria de TI da Taranis e o Sindpd para a aprovação do Acordo Coletivo do Trabalho negociado entre sindicato e empresa.

O Acordo traz a proposta de redução salarial e de jornada de 10% para todos os 8 trabalhadores, válido até o dia 31 de dezembro deste ano, podendo ter sua data adiantada ou adiada, por outro lado, o a acordo também garante a não suspensão de benefícios, como o vale alimentação.

Além disso, o documento apresenta cláusulas que apontam a estabilidade de emprego neste período de pandemia, prevendo multa para a empresa caso não cumpra o acordado.

Após a leitura, os trabalhadores realizaram uma votação e aprovaram por unanimidade o Acordo Coletivo do Trabalho.

O diretor Waldir Ferreira representou o Sindpd na assembleia e aproveitou o momento para tirar as dúvidas dos trabalhadores e exaltar o trabalho dos mesmos nessa fase difícil no país e no mundo. "Em todas as crises a área de TI caminha ao lado, contendo os danos e ajudando a resolver problemas", disse o diretor.