Notícias
Notícias
WhatsApp
20 de Maio de 2024
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Após ação sindical do Sindpd, Meta reintegra trabalhadora demitida enquanto tratava câncer
Entidade sindical contatou a empresa e negociou a reintegração da profissional de TI sem a necessidade de entrar com uma ação judicial; Meta acatou



Uma trabalhadora de TI que enfrenta um câncer foi readmitida pela Meta Serviços em Informática após ser notificada pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) por conta da demissão.

Apesar de o câncer não ser necessariamente uma doença relacionada ao trabalho, a funcionária apresentou atestado médico e, segundo relatou ao sindicato, foi demitida. O Sindpd teve acesso aos laudos da doença e a descrição dos procedimentos cirúrgicos a que a trabalhadora foi submetida até o momento.

LEIA: Sindpd publica vídeo denunciando práticas de gigante de TI; assista

A entidade sindical contatou a empresa e propôs a reintegração da profissional de TI sem a necessidade de entrar com uma ação judicial. Na última quinta-feira (16), a Meta ligou para a trabalhadora e a comunicou da readmissão. Nesta sexta (17), a funcionária realizou exames de retorno ao trabalho, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Está passando por alguma situação parecida? Tem alguma denúncia a fazer? Nos contate atrás do nosso Canal de Atendimento no Whatsapp (11) 3823-5600 ou pelo email [email protected].

(Foto: Reprodução)


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo reduz