30 de Maio de 2023
Não é marketing, Convenção Coletiva é a Lei!
Empresas ameaçam taxar trabalhadores

Recebemos denúncias que algumas empresas para não cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho e pagar o VR nas férias estão utilizando de ameaças contra os trabalhadores e ataques direcionados ao sindicato.

Pois bem, a ação do Sindpd não é marketing. Estamos cobrando apenas que as empresas cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na nossa Convenção Coletiva não há nenhuma exceção em relação ao pagamento do VR nas férias, se não tem nenhuma exceção, a regra é pagar. Ou como diria um comentarista de arbitragem da TV: "A regra é clara!".

Se não bastasse a ação antissindical deliberada, ocorreram episódios de ameaças contra os trabalhadores da empresa "se houver muita polêmica sobre o assunto, será prejudicial a todos. ".

De fato, a legislação permite o desconto de até 20% do VR concedido. Porém, a nossa Convenção Coletiva de Trabalho garante o valor MÍNIMO do VR em R$23,93, 22 dias por mês, independente dos descontos legais. Ou seja, a ameaça além de grave é nula!

Aproveitando a oportunidade, se alguma empresa aplica algum desconto sobre o valor de R$23,93 ou de tal forma que o ticket diário fique abaixo do valor mínimo, não deixe de denunciar pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 9989-1023