Convenções
25 de Março de 2019
Em São Paulo, trabalhadores da Dataprev aprovam pauta do ACT 2019/2020
Proposta paulista para o Acordo Coletivo de Trabalho deve se unir à de outros estados e será apresentada à empresa

Trabalhadores da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) aprovaram, por unanimidade, na tarde da última quinta-feira (21), na sede de São Paulo, na capital paulista, a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao período de 2019/2020.

Com data base em maio, a proposta dos trabalhadores de São Paulo deve se unir à dos funcionários de outros estados e de maneira unificava será apresentada aos representantes da empresa.

Principal articulador do acordo, o diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF, Paulo Roberto de Oliveira, acredita que o conjunto da proposta merece destaque.

"Estamos tentando resistir e manter, pelo menos, as cláusulas, pois a política desse atual governo é uma política de desmantelamento. O conjunto das pautas pré-existentes é importante. Aprovamos uma pauta que dá para os trabalhadores defenderem seus interesses de fato", disse Oliveira.

Com INPC do período mais 5% aprovados pelos trabalhadores como índice de negociação, a proposta deve ser protocolada ainda este mês.

Saiba tudo sobre a reforma da Previdência

Durante a assembleia, os diretores também conversaram com os trabalhadores sobre o atual momento vivido pelo País e abordaram a reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

A entidade também vai buscar articulação com a nova presidente da empresa, que tomou posse no começo deste mês.

Fonte: FEITTINF