Direito Digital
29 de Janeiro de 2019
Portal da Privacidade celebra Dia Internacional de Proteção de Dados Pessoais
Comemorada em 28 de janeiro, data tem importante relevância para o debate e as iniciativas que esclareçam e alertem a sociedade sobre a segurança desse tipo de informação; confira como ter acesso ao portal

Com a sanção da Lei Geral de Proteção de Dados, no ano passado, o Dia Internacional de Proteção de Dados Pessoais ganha importante relevância no Brasil. Criada em 2006 na Europa, a data faz referência à organização da Convenção 108 do Conselho da Europa, em 1981, para proteção das pessoas relativamente ao tratamento automatizado de dados de carácter pessoal.

Para celebrar a importância do tema para nosso País, o Portal da Privacidade, ao longo da semana, disponibilizará conteúdo sobre o tema, iniciativa que propõe reflexão e debate junto à sociedade sobre a importância da preservação de dados pessoais, além de apresentar as regras sobre o assunto em vigor no Brasil.

Além de notícias, o site apresenta artigos, cursos e informações sobre a jurisprudência e a legislação atual. É possível também se cadastrar para receber a newsletter do canal e ficar por dentro das atualizações.

Para acessar o Portal da Privacidade, é só clicar aqui