Acervo - Esportes
19 de Dezembro de 2018
BRQ goleia e é campeã pela primeira vez do Campeonato de Futsal do Sindpd
Na disputa pelo terceiro lugar, de virada a Linx venceu a campeã de 2017, Tivit Work

Com um formato mais dinâmico e emocionante, o Campeonato de Futsal do Sindpd chegou ao fim no último sábado (15), no ginásio da Atlética São Paulo. Após bater na trave em diversos anos, a BRQ conquistou pela primeira vez o título após golear a SPI Proceda pelo placar de 5 a 1. Após a partida, os jogadores de todas as equipes participaram de uma confraternização, que contou com a presença da diretoria do Sindicato.

A final
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes. A SPI Proceda abriu o marcador com Rafael Abranches, aos 8 minutos. Mas a alegria não durou muito, três minutos depois Flávio empatou para BRQ e em seguida Wesley Ferreira fez o gol da virada.

Precisando de um gol para levar a partida para os pênaltis, a SPI Proceda colocou o goleiro linha, mas não foi o suficiente. A BRQ ainda marcou mais três tentos, dois com Alex Fernandes e um com Igor José.

Apesar de não fazer gol, o camisa 10, José Guilherme, foi eleito como o melhor jogador da BRQ na finalíssima. Para ele, depois de estarem perto do ponto mais alto do pódio por inúmeras vezes, o título lavou a alma da equipe.

"Esse ano fomos mais focados para o campeonato, conseguimos melhorar onde vínhamos errando e dessa vez conseguimos levar a taça. Tiramos um peso das costas, pois a gente estava sempre entre os favoritos, mas nas fases finais a gente ficava nervoso e acabava perdendo", falou Guilherme, que também gostou do novo formato do torneio e falou sobre importância dele para os trabalhadores de TI.

"O campeonato foi bem bacana. Neste formato o torneiro ficou mais rápido e muito mais disputado. Cada semana era uma final diferente, e querendo ou não, jogamos com mais vontade. Esse torneio já faz parte da nossa rotina, ele é uma importante forma de integração com as outras empresas. Temos amigos fora da BRQ e é uma forma de confraternizar e até mesmo fazer network. O campeonato é muito importante para a gente estar juntos", explicou o atleta.

Terceiro lugar

Em busca do terceiro lugar, a campeã de 2017, Tivit Work, reviveu a final do ano passado contra a Linx, mas com resultado diferente. Em uma partida de 14 gols, a Linx venceu por 8 a 6 e ficou com o bronze na classificação geral do torneio.

Outras premiações

Além de levantar a taça de campeão, Wesley, da BRQ, também foi o artilheiro da competição com 11 gols. O melhor técnico e o jogador de destaque do torneio também são da equipe campeã, Jean e Didi, respectivamente.

Com uma retaguarda sólida, a BRQ também teve a defesa menos vazada, e o título de Fair Play foi para o Brothericos, que levou apenas dois cartões amarelos durante todo o campeonato.

O diretor Elcio Carlos Borba, que está à frente do evento, fez uma avaliação do torneio, que este ano contou com a participação de 21 equipes, que representaram empresas da base do Sindpd.

"Foi realmente um campeonato muito equilibrado, nas oitavas de final já não havia mais favoritos, todos tinham condições de levantar a taça. Aproveito para parabenizar a equipe campeã, BRQ", disse o diretor, destacando a importância da realização do campeonato.

"Este é o momento de a gente estar junto dos trabalhadores de Tecnologia de Informação, é o memento que eles fazem uma integração de trabalhadores de diversas empresas. Nesta hora a gente também fica por dentro do que está acontecendo dentro da empresa no dia a dia, e como diretor do sindicato, isso é muito legal", disse. O diretor ainda brincou dizendo que que a pergunta que ele mais ouviu durante a final foi sobre a realização do torneio em 2019.

"Todos já estão esperando o campeonato do ano que vem. E esperamos que ano que vem a gente consiga realizar o campeonato neste mesmo formato", finalizou.