Jurídico
12 de Dezembro de 2018
Trabalhador: exija que sua homologação seja feita no Sindpd!
Convenção Coletiva de Trabalho 2018 garante a toda a categoria a realização das homologações das rescisões de contrato nas dependências do Sindpd; fique atento

Com o fechamento da Convenção Coletiva 2018, após dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho, os trabalhadores de TI de São Paulo têm a garantia de que suas homologações sejam feitas no Sindpd.

Mesmo que a homologação seja facultativa às empresas, elas são obrigadas a realizar o procedimento no Sindpd quando o trabalhador manifestar o desejo de fazê-lo na sede do Sindicato, na capital paulista, ou em qualquer uma das regionais da entidade espalhadas pelo estado.

Depois de uma longa espera, a manutenção do direito de fazer suas homologações no Sindpd é uma das grandes conquistas da categoria na CCT deste ano. O presidente Antonio Neto alerta os trabalhadores sobre a importância desta garantia.

"Lutamos muito para que as homologações permanecessem no Sindicato. O trabalhador demitido precisa ter a segurança de ter suas verbas rescisórias conferidas por um profissional capacitado do Sindpd, para que ele tenha certeza de que está recebendo tudo o que tem direito", explica Neto.

O presidente afirma ainda que se a empresa se negar a homologar no Sindpd mesmo contra a vontade do trabalhador, ele deve procurar imediatamente o Sindicato.

"Nossa diretoria está a postos, preparada para ajudar o trabalhador que se sentir impedido pela empresa de fazer a homologação conosco. Fique atento, pessoal", reforçou.

Veja aqui a relação dos telefones do Sindpd e suas regionais.