Notícias
Notícias
WhatsApp
25 de Setembro de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Unisys não cumpre acordo firmado com o Sindpd
Sindicato se manifesta contra posicionamento da empresa após envio de comunicado enganoso aos trabalhadores



O Sindpd permanece lutando pela manutenção dos direitos dos profissionais que atuam na Unisys, mas a empresa tem agido de modo intransigente.

Após quatro mesas de negociações com a Unisys, o Sindpd encara uma nova surpresa: a empresa encaminhou um comunicado por e-mail aos trabalhadores informando que aguardava que o Sindicato agendasse a próxima rodada de negociação.

"E isso não é real. A empresa se comprometeu, em ata, a procurar o Sindpd para o agendamento da próxima reunião quando tivessem propostas plausíveis a serem apresentadas", afirma o diretor do Sindpd Celso Lopes.

Ao tentar induzir os profissionais a acreditarem que a empresa ainda não tinha uma resposta sobre o Acordo Coletivo de Trabalho porque aguardava uma ação do Sindicato, a Unisys fere o que foi acordado durante as últimas negociações.

Atuação

Mesmo após inúmeras oportunidades de mostrar algum interesse em oferecer propostas vantajosas e que atendam aos direitos dos seus trabalhadores, a Unisys se empenha, desde o primeiro encontro com o Sindpd, em propor o cerceamento de cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho de 2018/2019 que protegem o trabalhador.

"Eles estão tentando, veementemente, retirar direitos do trabalhador com propostas que não atendem às prerrogativas da categoria, inclusive, propondo índices de reajuste abaixo da inflação", lamentou Lopes.

A diretoria do Sindicato continuará firme por um Acordo que atenda às necessidades dos trabalhadores e não permitirá que a Unisys desvirtue o verdadeiro andamento das negociações.

Confira abaixo a retrospectiva das negociações:

4ª rodada de negociação
ACT da Unisys continua sem definição
http://www.sindpd.org.br/sindpd/site/noticia.jsp?ACT-da-Unisys-continua-sem-definicao&id=1535739308619

3ª rodada de negociação
Negociação com Unisys continua
http://www.sindpd.org.br/sindpd/site/noticia.jsp?Negociacao-com-Unisys-continua&id=1534794624150

2ª rodada de negociação
Segunda reunião com Unisys apresenta avanços, mas negociação do Acordo Coletivo de Trabalho continua
http://www.sindpd.org.br/sindpd/site/noticia.jsp?Segunda-reuniao-com-Unisys-apresenta-avancos,-mas-negociacao-do-Acordo-Coletivo-de-Trabalho-continua&id=1533755426873

1ª rodada de negociação
Unisys propõe retirada de direitos no Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019
http://www.sindpd.org.br/sindpd/site/noticia.jsp?Unisys-propoe-retirada-de-direitos-no-Acordo-Coletivo-de-Trabalho-2018/2019&id=1533312175155


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas