15 de Dezembro de 2017
Em São José do Rio Preto, categoria diz 'sim' à pauta da Campanha Salarial 2018
Trabalhadores demonstraram interesse na manutenção das conquistas do Sindpd previstas em Convenção Coletiva de Trabalho e em como a reforma trabalhista poderá cercear esses direitos

Luta, debate e conscientização. O encontro entre o Sindpd e os trabalhadores da regional de São José do Rio Preto, no último dia 13 de dezembro, foi um momento em que a categoria demonstrou apoio ao Sindicato, que está promovendo, por quinze cidades paulistas, a Assembleia de Pauta para aprovação dos itens que regerão a Campanha Salarial 2018.

Com um público de 300 pessoas, o diretor da regional Luis José Garcia Fernandes conseguiu responder e esclarecer questões levantadas pelos trabalhadores de TI relativas à Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), auxílio-refeição, banco de horas, jornada de trabalho e acordos individuais.

"Principalmente o tema do nosso último Jornal do Sindpd, sobre a reforma trabalhista, que o pessoal já tinha lido", relatou o diretor. "No geral, a Assembleia de Pauta foi muito boa, e os trabalhadores estão percebendo que precisarão muito mais ainda do Sindicato. Eles estão conosco".

"A assembleia sempre é boa porque você sabe o que está acontecendo. É uma prestação de contas, discussões orçamentárias, você conhece detalhadamente o Sindicato, a prerrogativa da categoria para cada ano, entre outras coisas", disse o trabalhador da Adapta João Correa Nascimento Junior.

Também esteve presente o diretor Valcir Fernando da Silva.

Debates e networking

Após a assembleia houve um churrasco e um sorteio de 3 netbooks, 3 impressoras, 4 HD?s externos, pendrives e carregadores portáteis de celular.

"Foi um momento muito bom com as pessoas das empresas e do Sindicato. Acabei até ganhando uma impressora!", contou João Correa.

Acesse a aba Campanha Salarial e confira as últimas notícias!