Acervo - Esportes
11 de Dezembro de 2017
Tivit Work é campeã do 25ª Campeonato de Futsal
Pela primeira vez, time leva a taça para casa; jogadores comemoraram a vitória sobre a Linx

Essa é a primeira vez que o time da Tivit Work leva a taça de campeão. Ano passado a equipe se esforçou, mas só ficou com o vice. "A gente joga esse campeonato há 10 anos e nunca desistimos, já caímos na terceira e quarta fase. Ano passado infelizmente no último lance tomamos um gol, fomos para os pênaltis e saímos como vice, mas agora conseguimos chegar", lembrou Leandro Henrique Pires Barbosa, jogador da equipe.

Os atletas não pararam de comemorar, ainda mais vencendo da Linx, adversário de peso. Foram os minutos mais importantes para a equipe, que tem se dedicado desde agosto ao 25º Campeonato do Sindpd. "Como eu falei para os meninos, não temos um time, e sim uma família. Uma família que não desiste nunca, e essa vitória simboliza a união que o time tem. Ali não é um time, é uma família", completou o jogador Leandro.

A equipe campeã estava otimista e empolgada antes mesmo de entrar em quadra. Segundo os jogadores, a expectativa estava toda depositada naquele momento, e por isso juntaram amigos e familiares para formar uma torcida organizada, com direito a balões e "pompons".

Maxwell Vieira, camisa 20 da Tivit, também levou para casa o título de "O melhor jogador" do campeonato. Comemorando, o atleta dedicou o troféu aos companheiros de equipe. "Só tenho que agradecer muito esse título, mas não é só meu, a equipe inteira jogou com muita raça. Somos muito unidos, e por isso dedico ao time todo", declarou.

Com sentimento de decepção por ter ficado em segundo lugar, Thaur Trindade de Lima justificou que a distensão muscular na coxa foi a culpada pela queda no desempenho em quadra. "Coisas ruins acontecem, como a dor muscular, e não temos como evitar. É triste, porque venho me preparando o ano todo, desde novembro do ano passado. Estamos no terceiro ano de competição e tivemos um histórico bom, ficamos em sexto, ano passado em terceiro e agora em segundo, por isso vamos batalhar para tentar o título no próximo campeonato", lamentou o jogador da Linx.

Apesar de o Cidadãos do Futuro ter ficado em terceiro lugar, os jogadores mostraram otimismo para o próximo torneio, alertando que vão buscar mais preparo técnico. "Foi um jogo muito disputado e decidido nos detalhes. A gente conseguiu marcar gol no primeiro tempo, mas eles [Schalke 404] empataram e apertamos até o final. Foi um jogão. É bom ser terceiro, porque pelo menos ganhamos uma medalha. Queremos ser campeão ano que vem", ressaltou Cláudio Luiz.

Neste ano, o Campeonato teve várias surpresas, e uma delas foi a chegada do Schalke 404 até a final. O time ficou em quarto lugar, mas não se abateu, pelo contrário, comemorou o fato de em seis anos de competição ter conseguido uma colocação. "Então, nosso time vem jogando seis anos, e a base que já está entrosada e chegaram para somar, mas faltou um pouco de perna no jogo, e na questão marcação a gente pecou muito. Bom vamos tentar pelo menos jogar mais junto e treinar", disse Juliano Barbosa da Silva, jogador da equipe.

Elcio Borba, diretor que organiza o torneio, e o vice-presidente do Sindpd, João Antonio Nunes, agradeceram a participação dos times ao longo do campeonato e finalizaram entregando os troféus aos atletas.

Placar

FINAL

CID. DO FUTURO

SCHALKE 404

LINX

TIVIT WORK

Premiações

Melhor Jogador: Maxwell Vieira, da Tivit Work

"Só tenho que agradecer muito esse título, mas não é só meu, a equipe inteira jogou com muita raça. Somos muito unidos, e por isso dedico ao time todo".

Artilheiro: Alex Fernandes, do BRQ

"As primeiras fases são mais fáceis, conseguimos encaixar bem o jogo, fazer bons placares e aí na fase final acabamos tropeçando, mas fizemos um bom campeonato e ano que vem vamos nos dedicar para ser ainda melhor".

Melhor Goleiro: Renato Lopes de Moura, da Tivit Work

"Estou muito feliz porque pelo segundo ano consecutivo chegamos na final. No primeiro ano perdemos nos pênaltis e sentimos um peso muito grande de não ter defendido nenhum, mas conseguimos hoje e ainda levei o troféu de melhor goleiro. Consegui crescer com meus companheiros, somos uma família".

Clique aqui e confira a tabela final do 25ª Campeonato de Futsal