18 de Outubro de 2017
Funcionários da FIT elegem representantes da CIPA para o biênio 2017/2018
Votação aconteceu em Sorocaba no mês de setembro; participação massiva demonstra a consciência coletiva sobre a importância da prevenção de acidentes no trabalho

Com 157 votos, os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da FIT (Fundação Instituto de Tecnologia da Flextronics) foram eleitos no último dia 29 de setembro. Fabio Maia, Sergio Pandolpho, Vitor Correa e Gustavo Simão farão parte da comissão pelos próximos dois anos.

Com a ajuda do Sindpd, representado pelo diretor Luciano Porto, a empresa de TI localizada em Sorocaba divulgou amplamente a eleição desse ano. O resultado foi a participação massiva dos empregados, que demonstraram ter consciência sobre a importância da CIPA.

"A comissão tem grande importância no dia a dia dos trabalhadores porque conta com membros atentos em todos os ambientes do estabelecimento. Como o próprio nome menciona, o objetivo é promover a prevenção de acidentes, buscando oferecer boas condições para a segurança no trabalho", esclareceu Luciano Porto.

Seminário de CIPAs

Com o objetivo de organizar, fortalecer e dar subsídio ao trabalho dos profissionais responsáveis pela segurança dos empregados de TI, o Sindpd organiza o Seminário de CIPAs. Durante o evento, profissionais renomados são convidados a palestrar aos trabalhadores, técnicos de Segurança do Trabalho e engenheiros do trabalho. Em 2013, o Sindicato organizou um evento exclusivo para a região de Sorocaba.