12 de Dezembro de 2022
Vagas no setor de TI crescem 34% em 10 meses; veja cargos em alta
De janeiro a outubro, 74 mil novas oportunidades foram criadas no segmento. Salários chegam a R$ 14 mil

Segundo dados do portal Empregos.com.br, de janeiro a outubro de 2022, 74 mil novas oportunidades foram criadas no segmento de tecnologia, o que representa um crescimento no setor de 34,3% nos últimos 10 meses. No momento, quase 10 mil vagas estão abertas no país.

As posições que mais estão contratando são desenvolvedor e programador, em todos os níveis de especialidade. A faixa salarial varia de R$ 2 mil para profissionais em início de carreira até R$ 14 mil para posições de gerência.

Veja abaixo as profissões digitais com maior número de vagas disponíveis:

• Desenvolvedor (468)
  • Programador (353)
  • Analista de sistemas (177)
  • Analista de suporte técnico (171)
  • Técnico em informática (118)
  • Técnico de instalação (99)
  • Analista de infraestrutura (76)
"A área de tecnologia está em franca expansão, oferecendo diferentes carreiras com salários atraentes. Este é um movimento que já vem de alguns anos e deve seguir em alta", avalia Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

Segundo Samuel Ferreira, CEO da Meep, startup especializada em soluções de pagamento para o varejo, o desenvolvimento de novas tecnologias aumentaram a demanda por profissionais especializados.

"A inovação é o caminho para o futuro e para os profissionais de tecnologia. Estes são os mais aptos a se adaptar às necessidades, físicas ou tecnológicas no ambiente de trabalho. O mercado da tecnologia entende que um dos maiores desafios dos desenvolvedores é de buscar soluções que facilitem os processos e tragam comodidade aos usuários. Este processo requer atenção aos detalhes e expertise nas habilidades e estratégias, cada vez mais exigidos neste ramo da profissão", afirma Samuel Ferreira.

(Por G1)