14 de Maio de 2020
Twitter avisa que funcionários podem fazer home office para sempre
A pandemia do coronavírus vai acabar, mas não o home office para os funcionários do Twitter

Depois de colocar todos os colaboradores em home office, as empresas agora se perguntam: quando retornar para o escritório?

Aos seus funcionários, o Twitter já deu a resposta: para alguns, nunca.

Em e-mail interno nesta terça-feira, 12, o CEO da rede social, Jack Dorsey, informou que, mesmo após o fim da pandemia do coronavírus, a possibilidade de trabalhar em casa será permanente para aqueles que preferirem o modelo e estiverem em cargos que permitam o trabalho remoto.

O CEO também avisou que é improvável que os escritórios do Twitter voltem a funcionar antes de setembro e que, com poucas exceções, as viagens a trabalho também estavam canceladas até lá.

Outras empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google, têm encontrado dificuldades para prever quando retornarão para os escritórios. As duas companhias afirmaram que a maioria dos colaboradores ficarão em casa até 2021. A Amazon colocou um prazo até, pelo menos, outubro desse ano.

Link: Exame

O blog Classpert lançou um completo guia de dicas e informações sobre home office contendo 35 tópicos para explorar e conhecer. Você vai saber:

• O que é o trabalho remoto ou home office
  • Diferença entre trabalhar em casa x ter um negócio próprio
  • O impacto do coronavírus (Covid-19) no trabalho remoto
  • O que é necessário para o trabalho remoto (home office) funcionar
  • Habilidades que precisam ser desenvolvidas para trabalhar de home office
  • Vantagens e desvantagens do trabalho remoto
  • Trabalhar remoto pela internet ou fora da internet
  • Home office: renda ativa, renda passiva e renda extra
  • 35 ideias de trabalho home office
  • Trabalho remoto: Sites para vender seus serviços ou produtos
Acompanhe para conhecer melhor esse novo jeito de trabalhar!

Para conhecer todas as dicas clique no link: https://pt-br.classpert.com/blog/home-office-ideias-para-trabalhar-em-casa