PLR
19 de Julho de 2017
Trabalhadores renovam acordo de PLR e demonstram confiança na representação do Sindpd
Programa beneficia 21 profissionais de Tecnologia da Informação na Trust; pagamento acontecerá em duas parcelas

Trabalhadores da Trust Processamento de Dados aprovaram a renovação do acordo de PLR de 2017. A assembleia, acompanhada pelo diretor do Sindpd Pedro Luiz Saldanha, ocorreu de forma pacífica e contou com intensa participação dos profissionais presentes.

Segundo o diretor, no início da assembleia os trabalhadores verbalizaram que receberam a PLR de 2016 e que estavam confiantes na representação do Sindicato para a aprovação do acordo de 2017.

Após a leitura dos termos e das métricas estabelecidas, os empregados aprovaram por unanimidade a proposta da PLR 2017. "Na sequência foi aberta aos empregados a possibilidade de esclarecimentos de dúvidas referente à nossa Convenção Coletiva de Trabalho", contou o diretor Pedro Saldanha. "Também foram esclarecidos assuntos referentes aos valores das mensalidades sindicais para sócios ou contribuintes; falamos sobre o abono que será pago em agosto, sobre o valor do auxílio-creche e dos pisos dos salários normativos".

O programa beneficia 21 trabalhadores da empresa. O pagamento será realizado em duas parcelas, sendo a primeira em 5 de agosto de 2017 e a segunda no dia 5 de janeiro de 2018.

Benefícios da sindicalização

Em vista da situação política e econômica do País, com a aprovação da reforma trabalhista, o diretor do Sindpd esclareceu aos trabalhadores pontos essenciais para a manutenção dos direitos dos trabalhadores. Saldanha explicou sobre o trabalho intermitente, trabalho temporário, "que nada mais é do que a terceirização indiscriminada", segundo o representante sindical, além da questão do trabalho autônomo - que acabará com a carteira assinada e priorizará a contratação de pessoas jurídicas, prática que colocará fim a direitos previstos na CLT, como o 13º salário, férias e FGTS.

Outro ponto crucial da reforma trabalhista discutida na reunião com os trabalhadores da Trust foi a redução da representação sindical, que proíbe a participação dos sindicatos nas comissões de empregados na empresa. "Isso interfere negativamente em novos acordos", esclareceu o diretor.

Portanto, o sindicalista argumentou que um instrumento de luta contra a reforma é a filiação ao Sindicato. "O Sindpd proporciona muitos benefícios, tais como a consultoria jurídica, previdenciária, além das parcerias que oferecem descontos em escolas de idiomas, pousadas entre outros".