Campanha Salarial
31 de Março de 2023
Trabalhadores do Grupo Promon, em assembleia virtual, aprovam propostas de renovação do ACT e PLR para o ano de 2023.
O compromisso firmado entre as partes foi aprovado pela maioria absoluta dos presentes, e abrange a todos os trabalhadores da companhia

O SINDPD realizou, na manhã da última quinta-feira (30), uma Assembleia Geral on-line junto aos empregados do Grupo Promon, composto pelas empresas PTLS Serviços De Tecnologia e Assessoria Técnica, Promonlogicalis Tecnologia e Participações para discussão e deliberação das propostas de Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e a métricas para a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) para o ano de 2023.

A assembleia foi conduzida pela diretora do SINDPD, Sue Ellen Naka, que explicou e sanou todas as dúvidas dos trabalhadores quanto às propostas formalizadas pelo grupo. Ainda, fez um breve relato, citando alguns dos mais relevantes avanços conquistados para nossa categoria, através dos 38 anos de luta sindical incessante deste sindicato.

Quanto a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, ficou acordo a manutenção das cláusulas base, e atualização das condições econômicas com base no acumulado nos 12 meses anteriores a data base da empresa.

Quanto a PLR, a distribuição dos lucros e resultados está vinculada ao desempenho financeiro das empresas, sendo que o pagamento aos funcionários elegíveis será feito após o término do Período de Apuração das empresas.

Por fim, o acordo aprovado por cerca de 98% dos trabalhadores presentes à reunião, e contempla todos os funcionários do Grupo Promon.