Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
16 de Dezembro de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores de TI reivindicam renovação da Convenção Coletiva e aumento real
Após correr por cidades do estado de São Paulo, última assembleia realizada na capital paulista tem grande participação e conta com a aprovação unânime de todos os itens



No último sábado (14) foi realizada a assembleia final da Campanha Salarial, feita nas dependências do Sindpd na capital paulista.

"É com espírito de resistência e de luta que vamos entrar em 2020", disse o presidente Antonio Neto, ao abrir a assembleia, diante de uma plateia lotada pelos profissionais da categoria.

Neto se referiu ao ano difícil que foi 2019 para os trabalhadores, já com os resultados negativos da Reforma Trabalhista do Governo Temer e das medidas adotadas pelo novo governo, porém com um indicativo de que há muito o que fazer para resistir e enfrentar o processo de precarização.

A assembleia mostrou que os profissionais da categoria aderiram ao tema da campanha "Pela resistência, sempre" e a consequência foi a mobilização de centenas de trabalhadores que participaram reunião na sede do Sindpd.
Neto iniciou os trabalhos com o resgate de todas as cláusulas da Convenção Coletiva do Sindpd, mostrando cada uma delas e como elas asseguram direitos superiores aos trabalhadores de tecnologia da informação do estado de São Paulo, entre as quais as conquistas da categoria como a jornada de 40 horas semanais de trabalho, PLR, auxílio refeição e o auxílio creche para mães e pais.

Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade e podem ser conferidas abaixo.

Vigência de dois anos: Vigência da presente Convenção Coletiva de Trabalho no período de 01 de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2021, e data base da categoria em 01 de janeiro.

Reajuste salarial - INPC + 2% em 2020 e 2021: Reajuste salarial e dos pisos salariais com percentual do INPC do período acrescido de 2% (dois por cento) a cada ano.

Auxílio Refeição: Reajuste com o percentual do INPC acrescido de 2% (dois por cento) a cada ano.

Ao final da votação Neto se mostrou satisfeito com o resultado e afirmou como é prazeroso receber por parte dos trabalhadores que comparecem, não só aqui na capital quanto nas regionais, o apoio e o apreço das conquistas da união dos trabalhadores com o Sindpd. "Nós queremos que o trabalhador sustente sua luta, para que a categoria se torne cada vez mais organizada e combativa, sendo sempre protagonista da luta" finalizou o presidente.

==============================================================================

MP 905: Institucionalização da uberização das relações de trabalho

A assembleia também foi espaço para que o presidente do Sindpd falasse acerca da MP 905, que visa a precarização do trabalho através da Carteira verde e amarela, nesse momento ele pediu atenção para essa medida e que houvesse organização da categoria e da base do sindicato para combate-la. "A resposta para a MP 905 é a Convenção Coletiva, que protege os direitos dos trabalhadores, ou seja, a resposta para os trabalhadores e para os sindicatos é para organizar e enfrentar o patronato. Os trabalhadores precisam entender de todo coração que o sindicato é uma ferramenta importante, o sindicato é o trabalhador", afirmou o presidente.

Campanha Salarial pelo estado de São Paulo

Acompanhe abaixo como foram as assembleias realizadas de acordo com o calendário divulgado:

28/11 - Jundiaí
Os diretores Loide Mara Belchior e Abaitaguara do Amaral Gonçalves apresentaram item a item das propostas da Convenção Coletiva de Trabalho, que foram aprovadas.

29/11 - Campinas
Ismael Antônio de Souza e Loide Mara Belchior apresentaram em várias empresas na região as propostas da Campanha Salarial, o diálogo foi positivo, apesar de algumas oposições, os itens apresentados foram aprovados.

02/12 - Bauru
Wagner Grassi Gomide e Erick Prado Arruda apresentaram as propostas que foram aprovadas por unanimidade.

03/12 - Franca e 05/12 - Ribeirão Preto
Os diretores José Roberto de Souza e Carlos do Carmo Silva se reuniram com os trabalhadores em um bate-papo fluido e tranquilo, onde todos os itens foram aprovados por unanimidade. José Roberto de Souza também atendeu a assembleia em Franca. "Os trabalhadores estão ao lado do sindicato nesta luta diante o que está acontecendo no governo", afirmou José Roberto.

05/12 - Marília
O diretor Erick Prado Arruda se reuniu com trabalhadores e aprovou todas as propostas por unanimidade. Para o diretor foi positivo e teve participação expressiva, reflexo do crescimento tecnológico que a cidade vem apresentando.

05/12 - Sorocaba
Os diretores Antonio Randolfo das Neves e Luciano Gonçalves Porto realizaram a assembleia que foi definida como positiva, onde todas as propostas foram aprovadas por unanimidade. "A categoria aguarda o fechamento da Convenção Coletiva deste ano com valores reais, e por essas ações representativas eles entendem a importância do sindicato nas negociações" afirmou Randolfo.

06/12 - São José dos Campos
A assembleia foi realizada pelos diretores João Baptista Domingues Neto e Oscar de Azevedo Nolf e com a presença de trabalhadores da região para os quais foram apresentadas as propostas definidas pela diretoria, ressaltando as propostas teriam vigência de dois anos e que as cláusulas seriam as mesmas obtidas no dissídio de 2019. Após várias ponderações e esclarecimentos as propostas foram aprovadas, sem ressalvas.

07/12 - AraçatubaCom o diretor Walter Volpe presente, os itens foram aprovados por unanimidade e ele considerou esse encontro importante para deixar claro aos participantes o momento de dificuldade pelo qual os sindicatos estão passando devido as ações governamentais, razão de parte das reivindicações do Sindpd. Houve também um diálogo sobre as colocações dos prejuízos para o trabalhador nas negociações "patrão-empregado" sem a interferência do sindicato, além das explicações proferidas pelo Dr. Flávio Pandini, representante do escritório de advocacia que atende o Sindpd da Regional, enfatizando sempre a importância do sindicato nessas negociações.

11/12 - Presidente Prudente e 12/12 - AssisRepresentando o Sindpd nas duas assembleias, o diretor Ademir Francisco dos Santos aprovou junto dos trabalhadores a pauta na íntegra, com agradecimento dos mesmos pelo empenho da diretoria e o trabalho que o sindicato faz pela categoria por garantir as cláusulas sociais e econômicas, com reposição da inflação do período, e estabilidade de 90 dias em 2019 e aguardam que em 2020 surjam novas conquistas.





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas