Notícias
Imprensa
WhatsApp
21 de Dezembro de 2015
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores de TI de São Paulo negociam aumento em janeiro
Olhar Digital publica notícia sobre Campanha Salarial de TI



Começa no dia 7 de janeiro de 2016 a negociação do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd) com o Sindicato Patronal (Seprosp) em busca de aumento real no reajuste salarial e da ampliação dos benefícios consolidados na última Convenção Coletiva.

Um dos objetivos da negociação é rediscutir o subsídio de 100% do plano de saúde por parte das empresas. Durante a assembleia de aprovação da pauta, realizada no dia 12 de dezembro na sede do Sindicato, o presidente Antonio Neto demonstrou confiança.

"Este ano tem causado muita agitação por conta das crises políticas, econômicas e fiscais pelas quais o Brasil está passando. Sabemos que o empresariado utilizará o velho argumento da cautela para barrar as nossas propostas. Mas é preciso ter certo que, mesmo diante da crise, o setor de Tecnologia da Informação continua crescendo, aliás, cresceu mais do que todos os demais segmentos econômicos. O estado de São Paulo continua sendo o mais forte do setor na geração de emprego e renda".

A pauta, que já foi aprovada pela categoria e foi oficialmente lançada no SindpdFest (um encontro que reuniu mais de oito mil pessoas do estado de São Paulo), está alinhada com o atual estudo elaborado pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) do Sindpd.

O estudo apontou que o segmento de TI movimentou mais de 2.700 novos postos de trabalho em São Paulo apenas de janeiro a agosto de 2015. A consultoria IDC afirma que esse cenário favorável corrobora as projeções de crescimento para o setor, que são de 7%. "São dados que dão fôlego para a categoria exigir suas demandas", explica Neto.

Fonte: Olhar Digital


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz