PLR
05 de Abril de 2019
Trabalhadores da Semantix, PR Sistemas e Visto Tecnologias aprovam PLR por dois anos
Com o acordo, cerca de 278 funcionários serão beneficiados

Na última semana, trabalhadores de mais três empresas da base do Sindpd aprovaram, em assembleias, a renovação do acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) por dois anos. Com isso, 278 trabalhadores das empresas Semantix Tecnologia em Sistema da Informação, PR Sistemas e Visto Tecnologias serão beneficiados.

Segundo o diretor do Sindpd Paulo Cesar de Almeida, que intermediou as assembleias, a negociações aconteceram de maneira satisfatória e a recepção dos trabalhadores frente o trabalho do Sindicato foi positiva.

"Considero muito positivo o programa aprovado. A renovação foi satisfatória, tranquila e atinge às nossas expectativas e dos empregados, que é o mais importante para o Sindpd. Procuramos deixar claro o quanto foi difícil chegar a esse momento, durante todo o ano argumentamos, nos esforçamos para um mínimo melhor e chegamos aonde foi possível para o momento, mas destacamos a importância de se avançar sempre, ou seja, ganhar todo dia. A receptividade da nossa atuação estava nítida na fisionomia dos empregados na assembleia", disse o diretor do Sindpd.

Semantix

A assembleia da Semantix aconteceu nesta quarta-feira (03), na seda da empresa, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Lá, 190 funcionários serão beneficiados em uma parcela, a ser paga em 30 de abril deste ano e de 2020 para o acordo referente a 2019.

PR Sistemas

A assembleia da empresa PR Sistemas também aconteceu na sede, localizada no Tatuapé, zona leste paulistana, na última quarta. Na ocasião, os 19 beneficiários receberão a PLR em duas parcelas, serão pagas no dia 15 de abril e 15 de setembro deste ano. Nessas mesmas datas, no próximo ano, serão pagos os valores da PLR de 2019.

Visto Tecnologias

O acordo na Visto Tecnologias beneficiará cerca de 69 trabalhadores, que receberão em 30 de abril. Estão previstos mais dois pagamentos: 30 de dezembro de 2019 e 30 de abril do próximo ano. A Assembleia aconteceu na última quinta-feira (28), na sede da empresa, também na capital paulista.

Para a funcionária Eliana Lima de Souza, a PLR motiva os trabalhadores.

"Para mim o PLR é um diferencial de grande importância para o incentivo e motivação do time. E com o apoio e parceria do Sindpd, esse processo ganha mais força e clareza.", disse Eliana.