23 de Março de 2023
Trabalhadores da Qintess adiam decisão de greve para próxima sexta-feira
Assembleia virtual com mais de 900 trabalhadores decidiu próximos passos para garantir o pagamento dos direitos dos trabalhadores da empresa

Na manhã desta quinta-feira (23), o Sindpd realizou uma Assembleia Extraordinária com os trabalhadores dos Grupos Qintess e Resource Tecnologia para deliberação de greve no estado de SP devido as denúncias de atrasos nos pagamentos de salário, vale-refeição, vale-transporte, horas-extras e reembolso quilometragem, além de denúncias de atrasos no depósito do FGTS e do recolhimento e não pagamento do INSS.

No encontro, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, informou que após inúmeras tentativas de diálogo, somente depois da publicação do edital de assembleia de greve, o escritório de advocacia da empresa procurou o sindicato para prestar esclarecimentos.

Na última quarta-feira (22), a diretoria do Sindpd se reuniu na sede da entidade com representantes do grupo econômico para cobrar um posicionamento da empresa sobre os constantes atrasos e desrespeito à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Além de cobrar maior transparência com relação aos trabalhadores abrangidos por empresa/tomadores de serviço e com a real situação financeira das empresas. Em resposta, a empresa solicitou 5 dias úteis para apresentar os dados e as providências que estão sendo tomadas.

Na assembleia, o Sindpd apresentou 3 propostas que foram aprovadas por ampla maioria. A primeira é a manutenção da assembleia em aberto para aguardar a proposta da empresa por 5 dias úteis. A segunda foi a designação da próxima assembleia de decretação ou não da greve para o dia 31 de março (sexta-feira), às 10:30hs e por fim, a outorga de poderes à Diretoria do Sindpd para negociar e/ou ajuizar Dissídio de Greve.

Na reunião, Antonio Neto reforçou a importância da filiação para fortalecer a luta e o enfrentamento contra a empresa.

"Faço um apelo para que os trabalhadores fortaleçam o sindicato com a filiação. Quanto maior for o número de sócios na empresa, mais força nós temos para fazer o enfrentamento e cobrar a empresa.", disse Neto.

Para se filiar, basta se cadastrar no link: http://socios.sindpd.org.br/

Mantemos nosso canal aberto para recebimento de denúncias anônimas em [email protected]

E o Grupo do Whatsapp para os trabalhadores da Qintess no link: https://chat.whatsapp.com/JCJsY93SVW7KAkdTv4CCeO