Notícias
Notícias
20 de Dezembro de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores da Prodesp aprovam, por maioria de votos, acordo de compensação das pontes dos feriados de 2018
Assembleia Geral Extraordinária reuniu trabalhadores da empresa para conhecer e aprovar os termos das jornadas de trabalho para o próximo ano



Nesta quarta-feira, 20, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, o vice João Antonio Nunes e a diretoria do Sindicato, representada por Pedro Saldanha, Rosivaldo Simplício dos Santos, Rogério Pedro, João Barreto Santos Filho e Maria de Lourdes Claro, estiveram na sede da Prodesp, em Taboão da Serra, para apresentar, debater e aprovar a proposta de acordo coletivo de compensações de jornada de trabalho das pontes dos feriados de 2018.

Lançada para votação, a proposta foi aprovada por maioria de votos.

Clique aqui e veja a tabela de compensações completa

Sindicato pela Prodesp

Neto, durante a assembleia, relembrou a vitória mais recente do Sindicato em prol dos profissionais da Prodesp por atraso na aplicação do reajuste salarial conquistado por meio de Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd.

A empresa, que já enfrentou três condenações pelo mesmo motivo, foi condenada, no último dia 30 de novembro, a pagar a multa por atraso do reajuste salarial definido durante negociação salarial, que acabou em fevereiro deste ano. Cerca de 2 mil trabalhadores da Prodesp serão beneficiados com a ação.

"Primeiro eu vim ver meus amigos; segundo eu vim passar para vocês uma informação: nós ganhamos a ação contra a Prodesp pelo atraso no dissídio coletivo do ano de 2017. Já é a terceira vez que ganhamos. A Prodesp demora para aplicar, e aí paga-se a multa para os trabalhadores", completou.

Saiba mais sobre a ação aqui.




Compartilhe

LEIA TAMBÉM