20 de Dezembro de 2017
Trabalhadores da Prodesp aprovam, por maioria de votos, acordo de compensação das pontes dos feriados de 2018
Assembleia Geral Extraordinária reuniu trabalhadores da empresa para conhecer e aprovar os termos das jornadas de trabalho para o próximo ano

Nesta quarta-feira, 20, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, o vice João Antonio Nunes e a diretoria do Sindicato, representada por Pedro Saldanha, Rosivaldo Simplício dos Santos, Rogério Pedro, João Barreto Santos Filho e Maria de Lourdes Claro, estiveram na sede da Prodesp, em Taboão da Serra, para apresentar, debater e aprovar a proposta de acordo coletivo de compensações de jornada de trabalho das pontes dos feriados de 2018.

Lançada para votação, a proposta foi aprovada por maioria de votos.

Clique aqui e veja a tabela de compensações completa

Sindicato pela Prodesp

Neto, durante a assembleia, relembrou a vitória mais recente do Sindicato em prol dos profissionais da Prodesp por atraso na aplicação do reajuste salarial conquistado por meio de Convenção Coletiva de Trabalho do Sindpd.

A empresa, que já enfrentou três condenações pelo mesmo motivo, foi condenada, no último dia 30 de novembro, a pagar a multa por atraso do reajuste salarial definido durante negociação salarial, que acabou em fevereiro deste ano. Cerca de 2 mil trabalhadores da Prodesp serão beneficiados com a ação.

"Primeiro eu vim ver meus amigos; segundo eu vim passar para vocês uma informação: nós ganhamos a ação contra a Prodesp pelo atraso no dissídio coletivo do ano de 2017. Já é a terceira vez que ganhamos. A Prodesp demora para aplicar, e aí paga-se a multa para os trabalhadores", completou.

Saiba mais sobre a ação aqui.