02 de Abril de 2019
Trabalhadores da Over The Top Network conquistam aumentam real
No Acordo Coletivo de Trabalho assinado por dois anos, 92 trabalhadores receberão 4% de reajuste salarial para 2019 e manutenção dos benefícios

Na manhã da última terça-feira (26), os trabalhadores da Over The Top Network aprovaram, em assembleia realizada na sede da empresa, na capital paulista, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com vigência para 2019 e 2020.

Ao todo, 92 trabalhadores serão beneficiados com reajuste salarial de 4% para o ano de 2019 e 0,5% mais o INPC para 2020.

Além disso, os funcionários garantiram importantes cláusulas como o aumento do auxílio-refeição para R$ 30 por dia, por 22 dias por mês, inclusive nas férias e outras interrupções do contrato. Auxílio-creche no valor de R$ 490 por mês para cada dependente com até 60 meses de vida, complementação de auxílio-previdenciário e auxílio-financeiro para pais que tenham filhos excepcionais também foram garantidos.

Outro destaque do acordo foi a garantia de emprego às gestantes com estabilidade de 30 dias após o término de período de estabilidade previsto pela lei. O diretor do Sindpd Pedro Luiz Saldanha, que intermediou e acompanhou o processo, avaliou o ACT estabelecido.

"O acordo foi positivo, pois tivemos dois fatores importantes. O primeiro foi o ganho real, tanto para este ano quanto para o ano que vem. Conseguimos também que a empresa aumentasse o valor do vale-refeição de R$ 27 para R$ 30. Além disso, a empresa abriu a possibilidade de conversar com os trabalhadores e passar a importância de eles contribuírem com o Sindicato", disse Saldanha, que também conseguiu explicar o papel do Sindpd no cenário político e na questão do trabalho da entidade.

Com data-base em janeiro, os trabalhadores receberão os benefícios retroativamente.