10 de Abril de 2017
Trabalhadores da Automatos aprovam ACT que prevê 7% de reajuste salarial
Acordo Coletivo de Trabalho de 2017 beneficia 76 profissionais; o valor mínimo do vale-refeição e/ou vale-alimentação fica definido em R$20.

Em 21 de fevereiro, a diretora do Sindpd Sandra Bueno esteve na sede da Automatos para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho de 2017. O documento aprovado estabelece 7% de reposição salarial além do valor mínimo do vale-refeição ficar estabelecido em R$20.

Para a diretora, o percentual de aumento incorporado ao salário retroativo a janeiro de 2017 e o reconhecimento do valor da força do trabalho foram as principais conquistas da negociação deste ano. "Muito importante e necessária a negociação, pois temos a visão do profissional de TI, suas qualidades e a enorme contribuição tecnológica que representa para o desenvolvimento deste segmento, dentro do cenário brasileiro", avaliou.

Para os trabalhadores admitidos entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2016, o Acordo institui que o reajuste de 7% será proporcional ao tempo de serviço, à base de 1/12 avos por mês trabalhado a contar da data de admissão, considerando-se mês completo a fração igual ou superior a 15 (quinze) dias.

Com relação ao vale-refeição e/ou vale-alimentação, a empresa repassará o valor mínimo de R$20 por dia, vinte e dois dias por mês pagos antecipadamente para jornada de oito horas diárias.

Tacio Rodrigues da Silva Lima, gerente financeiro há cinco anos e quatro meses na Automatos, afirmou que o acordo desse ano foi excelente. "Como eu estou há bastante tempo na Automatos, claro que acompanhei, ano a ano, a evolução referente ao VR, aumento e outros. Esse ano posso dizer que foi o melhor porque saíamos ?da curva?. Com relação ao dissídio, ok, ficamos perto do que vocês estavam propondo, mas o nosso foi superior e referente a benefícios o nosso VR é R$20 e o que é oferecido pelo Sindicato é um pouco inferior. E quando falo que saímos da curva, é porque aplicamos outros benefícios para o pessoal, como previdência privada, plano odontológico e vários outros. Foi inédito", contou o trabalhador. "Esse foi o melhor dos anos".

"O Sindpd tem a cultura de incentivar os empresários a valorizarem o seu maior potencial, que é o talento humano", disse a diretora.