Notícias
Acervo - Esportes
WhatsApp
22 de Agosto de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Tivit Work e Saideira goleiam na disputa da terceira rodada do Campeonato de Futsal
Jogos realizados neste sábado foram marcados por competição acirrada na busca por resultados



As dez equipes dos grupos B, E e F marcaram presença para a disputa da terceira rodada da primeira fase do Campeonato de Futsal do Sindpd no último sábado, 19. As estrelas do dia foram as equipes Saideira e Tivit Work, que ganharam de 8 a 0 das equipes adversárias.

A Unip-CPD, que no último jogo apareceu defasada de jogadores reservas e teve um resultado negativo, conseguiu reunir os colegas para enfrentar a Saideira, que já vinha de uma vitória. Apesar dos esforços da Unip, a linha de frente da Saideira não mediu esforços na busca pela vitória e começou marcando cinco gols no primeiro tempo e três no segundo, sem dar chance para o rival. A partida terminou 8 a 0 para a Saideira, sem faltas.

O segundo jogo do dia ficou por conta da PBC e do Bar100Lona. O Bar100Lona entrou em campo com vontade e, mesmo com um jogo mais acirrado e marcação cerrada da PBC, conseguiu marcar três gols no primeiro tempo - fato que desestruturou a PBC -, encerrando a disputada em 4 a 0.

A Elyx e a Sis Consultoria B fizeram um jogo equilibrado e sem faltas. As equipes disputaram um primeiro tempo de correria, marcação e investidas, que acabaram resultando positivamente para a Elyx, que saiu na frente e levou os pontos da vitória para casa, por 4 a 2.

Também terminado com uma goleada de 8 a 0, a Tivit Work encerrou a partida contra a Norber com muita comemoração. A Norber apareceu para a partida sem reservas, o que colaborou com a exaustão dos jogadores no segundo tempo, quando levaram os cinco gols da vitória da Tivit Work. Apesar da quantidade de gols, da correria e da vontade de ganhar de ambos os times, ninguém cometeu falta.

Segundo Renan Sakamoto, a equipe esperava uma partida complicada. "Já havíamos enfrentado essa equipe ano passado. Viemos com uma proposta de forte marcação e deu certo. Não tomamos nenhum gol, aproveitamos o cansaço do adversário - que não tinha peças de reposição - e conseguimos fazer oito gols. Foi um bom começo de campeonato", avaliou o jogador da Tivit.

Sakamoto, que lembrou que no Campeonato do ano passado a equipe conseguiu chegar à final, confessou que esse ano o time está focado novamente e com algumas peças novas. "Mas mantendo a união da equipe e humildade de sempre que é o nosso forte", disse. "Para o próximo jogo vamos focados novamente em busca da primeira colocação no grupo e classificação, vamos enfrentar uma equipe que é tradicional no campeonato e não será fácil".

A disputa entre a Bexpert e a Linx foi intensa e pegada: só a partir do segundo tempo, quando a Linx desencantou do empate do primeiro tempo e marcou cinco gols, que acabaram as esperanças da Bexpert de chegar a um resultado.

Thaur Trindade, da Linx, lembrou que esse é o terceiro ano que a equipe participa do Campeonato. "A Bexpert ganhou de 7 a 0 no último jogo deles, não tinham tomado nenhum gol na competição ainda, então sabíamos que talvez nós teríamos dificuldades em enfrentá-los. Entramos na quadra com o objetivo de não tomarmos nenhum gol, jogamos fechadinhos e não tomamos nenhum gol. Acreditaríamos que, conforme fosse ocorrendo o jogo, os gols sairiam naturalmente e foi o que aconteceu. Abrimos o placar com 1 a 0. Em seguida tomamos um empate de 1 a 1", disse.

O jogador reconheceu que o placar não definiu a partida. "Foi um primeiro tempo muito difícil, bem estratégico, os dois times se respeitaram, jogaram fechado, no erro e acredito que, no segundo tempo, com nossas mexidas, eles não aguentaram no preparo físico ou o ritmo de jogo que nós impomos e os gols foram saindo naturalmente e conseguimos sair com um resultado elástico, mas não foi o que foi o jogo na verdade. Porque o primeiro tempo foi muito disputado, só no segundo tempo conseguimos encaixar e fazer os gols", contou.

Do ponto de vista do diretor do Sindpd Élcio Borba, "foi o jogo mais empolgante do dia, apesar de equilibrado", afirmou.

Clique aqui e confira tabela atualizada.





banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz