Acervo - Esportes
03 de Novembro de 2016
Tivit Work e Bar100lona vencem e garantem vaga na semifinal do campeonato de Futsal
Equipes se juntam a Brothericos e Linx na disputa por uma vaga na grande final

As últimas duas vagas para as semifinais da 24ª edição do Campeonato de Futsal do Sindpd foram garantidas pela Tivit Work, que venceu a BRQ, e pelo Bar100lona, que passou pela Sonda IT, na última rodada da quarta fase, que aconteceu nesta quarta-feira (2), na Associação Atlética São Paulo. Com esse resultado, as duas equipes se juntam a Brothericos e Linx na disputa por uma vaga na partida final. As semifinais estão marcadas para o próximo sábado (5).

Na partida de abertura, Tivit Work e BRQ entraram em quadra mostrando que queriam a classificação. Logo nos primeiros minutos, a Tivit já havia mandado duas bolas na trave e a BRQ desperdiçado uma chance cara a cara com o goleiro. O jogo seguia igual quando a Tivit Work abriu o placar. A BRQ teve chance de empatar a partida, mas parou na trave e em duas ótimas defesas do arqueiro adversário.

Seguindo a velha máxima do futebol - "Quem não faz toma"-, a Tivit Work aproveitou bem as oportunidades e marcou mais três vezes, fechando a primeira etapa com 4x0. Mesmo em vantagem, a Tivit Work não diminuiu o ritmo e voltou para o segundo tempo da mesma forma e com a mesma vontade. Sempre com mais precisão nas finalizações, a equipe logo marcou mais duas vezes. Apesar do resultado, a BRQ lutou até o fim e não deixou de pressionar nem mesmo quando perdeu uma penalidade máxima. No final, a BRQ fez o gol de honra e fechou o placar por 6x1.

Autor de três gols na partida, Diego Oliveira da Silva acredita que a união da equipe foi fundamental para a conquista da vaga. "A partida foi emocionante, permanecemos unidos e saímos com a vitória. Nosso foco desde o começo da competição era chegar na semifinal, e agora estamos entre os quatro melhores do campeonato. Vamos esquecer tudo que passou, dar a vida no próximo jogo, pois esperamos sair vitoriosos para chegar na final", falou o jogador da Tivit Work, que agora enfrenta a Linx.

Em busca da última vaga, Bar100lona e Sonda IT começaram a partida se estudando e tocando bastante a bola no campo de defesa. Em duas jogadas isoladas, o Bar100lona marcou e foi para intervalo com a vantagem de 2 gols. Na frente no marcador, o Bar100lona voltou para segunda etapa bem postado na defesa. Dessa forma, conseguiu segurar a pressão do adversário até os dois minutos finais, quando a Sonda IT fez um gol de goleiro e esquentou a partida.

No tudo ou nada da Sonda IT, o Bar100lona aproveitou uma das saídas do arqueiro adversário para ampliar o marcador e dificultar ainda mais a vida da Sonda, que ainda diminuiu no último lance do jogo, terminando com o placar de 3x2. Na próxima fase, o Bar100lona não terá vida fácil; enfrentarão o atual campeão e invicto desde o ano passado, Brothericos.

Apesar da dificuldade, Allan Gonçalves acredita que a equipe vai se superar e garantir a vaga para a final. "O time deles é forte, mas jogamos contra eles ano passado e retrasado e nunca perdemos. Estaremos com o elenco completo, vamos buscar a vitória neles, pois estão invictos, mas vão perder para nós", garantiu o jogador que abriu o placar.

Semifinal

As duas partidas das semifinais acontecem nesse sábado (5), na Associação Atlética São Paulo. Das 4 equipes que disputam as duas vagas, o Brothericos é o único que está invicto na competição. A atual campeã vai para a terceira semifinal seguida. Linx e Tivit Work já se enfrentaram neste torneio. Na ocasião, a partida valeu pela segunda fase e a vitória foi da Linx, pelo placar de 3x1.

Confira aqui a galeria: