Acervo - Esportes
19 de Outubro de 2016
Times comemoram a classificação para a 4ª fase do Futsal
Última rodada da terceira fase terminou com goleadas da Tivit Work, Linx, BRQ e Sonda IT

Na última rodada da terceira fase do Campeonato de Futsal, o BRQ enfrentou a equipe do Cidadãos do Futuro pela manhã. A partida, que terminou com placar de 7 a 3 para o BRQ, foi bastante conturbada, já que era a última chance dos times se classificarem para a 4ª fase do torneio.

Flávio Petreca, atleta da BRQ que no último jogo afirmou que o time iria dar o melhor em quadra para chegar na próxima fase, comemorou a classificação. "Hoje foi bom, entramos concentrados, confiantes que passaríamos, fizemos um bom jogo e acho que merecemos. Como disse na quarta-feira [rodada que aconteceu dia 12], começamos muito mal o ano, mas estamos encaixando o time". O jogador disse ainda que apesar de não fazer parte do time favorito ao título, a equipe vai lutar para ser campeã. "É claro que não somos os favoritos e estamos longe disso, até porque tem muito time tecnicamente melhor que a gente, mas com vontade vamos chegar lá em cima e brigar com os favoritos. Há dois anos fomos vice, e ano passado fomos terceiro, espero chegar à final esse ano", afirmou.

Tchau, baixa autoestima, a classificação chegou

Os jogadores da Sonda IT também lembraram que vinham, assim como o BRQ, passando por dificuldades. Um dos jogadores, Andre Rafael, ressaltou que, mesmo vencendo o jogo, ainda existe uma tensão muito grande para a próxima fase, porque sabem que ali enfrentarão grandes concorrentes, mas que de maneira geral a baixa autoestima que os estava rondando foi embora, no sábado, dando lugar à vitória sobre o adversário. Thiago Henrique Ribeiro, atleta do time da Sonda, disse que enfrentaram dificuldades nas rodadas anteriores, porém com a melhora da performance, seria impossível o Schalke 404 ganhar. "Infelizmente nosso time não conseguiu participar com o grupo completo em todas as partidas, mas hoje foi excelente. Os caras poderiam jogar 90 minutos que não iriam conseguir ganhar da gente, e nosso goleiro entregou menos bola e a gente conseguiu o resultado que esperava. O objetivo é chegar longe nesse campeonato", argumentou.

Thiago contou também que, desde a época em que fazia parte da equipe dos Brothericos, joga no Campeonato para se divertir. "Disputo o campeonato há 7 anos, e meu intuito é jogar para me divertir, desde que joguei nos Brothericos, e levei isso para nosso time também".

Partiu 4ª fase

A Tivit Work partiu para a 4ª fase do Campeonato sem nenhuma dificuldade. A equipe entrou em quadra confiante de que uma das chaves seria ocupadas por ela. Chegaram com garra, mas não enfrentaram dificuldade nenhuma; a equipe fez 8 gols em cima da Bexpert, que só marcou 2.

"Foi um jogo muito bom, o time está entrando bem em todos os jogos, e o que está fazendo a diferença é que todos os jogadores estão conseguimos vir representar o time, e com isso conseguimos ser confiantes dentro de quadra", comentou o jogador Renato Gomes.

O mesmo aconteceu com a Linx, que marcou 10 gols. Uma das equipes mais bem vista em todo o Campeonato não deu chances para o adversário crescer em quadra. A Eicon mandou apenas 4 bolas para a rede. Mas enquanto os jogadores se lamentavam no vestiário, a Linx comemorava na saída da quadra. "A gente se preparou a semana inteira, nos concentramos porque sabíamos que o adversário era difícil, mas nos unimos e o resultado foi esse que vimos hoje. Estamos entre os melhores e vamos brigar para a vitória", disse Jefferson de Almeida Leite, jogador do time vitorioso.

Confira aqui a galeria: