Campanha Salarial
21 de Fevereiro de 2019
TRT dá prazo de 12 dias para tentativa de conciliação entre Sindpd e Seprosp
Tribunal determinou a reabertura das negociações da CCT 2019; sindicatos apresentarão suas propostas para a análise do dissídio coletivo

Na audiência entre Sindpd e Seprosp no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, realizada nesta quarta-feira, 21, o desembargador Rafael Pugliese Ribeiro reabriu as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2019 e deu prazo de 12 dias para que ambas as partes apresentem ao TRT suas pautas.

Pugliese Ribeiro determinou que as cláusulas de consenso entre as partes serão homologadas e a aquelas sem acordo irão a julgamento pelo Tribunal; na audiência desta quarta, o chamado "procedimento pré-processual" foi convertido em dissídio coletivo.

Após a paralisação das negociações da CCT, no último dia 5, o Sindpd acionou o sindicato patronal junto ao Tribunal para a realização de audiência de tentativa de conciliação, pedido acatado pelo TRT.

O Sindpd divulgará os próximos passos do dissídio coletivo assim que houver a manifestação do Tribunal. Acompanhe pelo site.

Relembre a cobertura da negociação.

Sindpd aciona Seprosp no Tribunal Regional do Trabalho

Patrões se negam a negociar para rasgar Convenção Coletiva, aplicar lei rasa e pagar menos

Patrões desistem de reduzir horário de almoço, mas mantêm reajuste abaixo da inflação

Empresários querem meia hora de almoço para trabalhadores de TI