Acervo - Esportes
05 de Setembro de 2016
Sonda IT vence de virada e fica a um passo da próxima fase
Viradas no placar marcaram a 5ª rodada da segunda fase do campeonato de futsal do Sindpd

A quinta rodada da segunda fase da 24ª edição de Futsal do Sindpd aconteceu no último sábado (3), na Associação Atlética São Paulo, e contou com cinco partidas dos grupos G e H. Jogos emocionantes, viradas no placar e gols no final marcaram a rodada, que colocou a Sonda IT bem perto da classificação para a próxima fase da competição.

A partida tinha tudo para ser fácil, afinal o adversário da Sonda IT, o Partners, não havia somado nenhum ponto na atual fase. Mesmo assim, o Partners foi para quadra com vontade de reverter a situação, abriu o placar no início do jogo e perdeu duas grandes oportunidades para ampliar o marcador. Esses gols perdidos fizeram falta, e a Sonda IT conseguiu igualar o marcador ainda na primeira etapa, marcando mais duas vezes no segundo tempo. A vitória colocou a Sonda IT na liderança do grupo G com sete pontos ganhos. O Partners segue na lanterna sem somar nenhum ponto na segunda fase da competição.

"Estamos vindo em quase todos os jogos sem ninguém no banco, o que prova que temos um grupo muito bom. Estamos fazendo bons jogos e queremos ir longe nesse campeonato. Agora somos líderes e podemos entrar no próximo jogo mais relaxado. Tentar arrancar um empate e passar para a próxima fase", falou André Rafael, sindicalizado há 12 anos, que trabalha na Sonda.

Ainda pelo grupo G, Linx e Bayern protagonizaram uma das partidas mais emocionantes e equilibradas da rodada. A Linx abriu dois gols de vantagem, mas o Bayern foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar. O primeiro tempo ainda teria um gol para cada lado e chances claras de desempate para ambas as equipes. Na etapa final, o Bayern virou a partida e em seguida ampliou a vantagem. A Linx esboçou uma reação, marcou um tento, mas não teve tempo nem de comemorar. Buscando uma recuperação, a Linx foi para cima e usou goleiro linha. A tática funcionou, e com dois gols a equipe conseguiu o empate, que a levou para a terceira colocação com cinco pontos. Com o resultado de 6x6, o Bayern somou quatro pontos e agora ocupa a quarta colocação.

"Esse empate teve gostinho de vitória, o time do Bayern é uma boa equipe, eles jogam fechados e tem jogadores rápidos que exploram os contra-ataques. Nosso objetivo agora é chegar na final", disse Alessandro Gomes, da Linx Sistemas. O jogador é sócio do Sindpd há 1 ano.

Fechando a rodada do grupo G, a Tivit não teve muito trabalho para vencer a Sis Consultoria por 8x3. O placar só não foi mais elástico pelo bom desempenho do goleiro da Sis, que agora ocupa a quinta colocação com os mesmo três pontos. Já a Tivit é vice-líder do grupo com seis pontos.

"Nós entramos com muita vontade nesse jogo, pois a última partida acabamos perdendo. Conversamos e falamos que iríamos entrar com vontade desde o começo. Isso garantiu um placar razoavelmente cômodo. O saldo de gols pode nos ajudar bastante lá na frente", disse o funcionário da Tivit Sergio Vicente, sócio há 8 anos.

As equipes do grupo H também se enfrentaram, e os resultados deixaram a classificação embolada. Outro jogo emocionante da rodada, que envolveu três viradas de resultados, foi entre Eicon e IT IS, que começou marcando dois gols, tomou a virada e conseguiu empatar no final da primeira etapa. Na volta para o segundo tempo, o IT IS marcou mais um tento, virou a partida, mas não teve tempo nem de comemorar, a Eicon fez dois gols e mais uma vez virou o jogo. Não contente com o resultado, a IT IS partiu para cima, conseguiu o empate e no último lance fez mais um gol, que decretou sua vitória por 6x5.

"O jogo foi muito difícil, o adversário é muito bom e nossa equipe estava sempre buscando o placar. Eu tive a chance de fazer o gol no último lance e saímos com a vitória. Com certeza esse gol tem um gostinho a mais", disse o associado há 8 anos Everson Silva, da IT IS.

O último jogo desse sábado envolveu o Bar100lona e Norber, que foi eficiente e conseguiu marcar duas vezes no primeiro tempo. O Bar100lona pressionava, mas parava na trave e nas belas defesas do goleiro Willian, que só tomou um gol no final da primeira etapa. A Norber voltou para o segundo tempo e novamente converteu a oportunidade em gol. O Bar100lona, que fazia rodízio de alguns jogadores, foi para cima e conseguiu marcar mais três vezes. As defesas milagrosas do arqueiro da Norber não foram suficientes para evitar mais uma derrota da equipe, que agora soma apenas 1 ponto em três partidas. Já o Bar100lona somou 4 pontos e é um dos times na ponta da tabela.

"Já estava na hora de sair essa vitória depois de empatar por causa de um vacilo nosso. Erramos novamente no começo dessa partida, mas essa vitória estava na garganta e o time mereceu.  Entramos focado e conquistamos a vitória", comemorou Wesley Deizeppe funcionário da Todo.  Deizeppe está há 5 anos no quadro de associados do Sindicato.

A próxima rodada acontece nesta quarta-feira (7), feriado da Independência, e serão realizadas partidas dos grupos I e J.

Confira aqui a galeria: