Notícias
Notícias
WhatsApp
26 de Março de 2024
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
'Soft Skills' e a importância da mulher na humanização do trabalho
Sindpd-SP recebeu Maria Auxiliadora Camargo Marques, pedagoga, professora universitária, facilitadora e Life Coach Internacional do Método Louise Haye



No quinto e último painel do seminário "Desafios para a Inclusão Feminina no Setor de TI", promovido pelo Sindpd-SP nesta terça-feira (26), o sindicato recebeu Maria Auxiliadora Camargo Marques, pedagoga, professora universitária, facilitadora e Life Coach Internacional do Método Louise Haye.

Maria Auxiliadora falou sobre a humanização das relações e nas interações interpessoais que, hoje, têm ganhado mais relevância no ambiente de trabalho e auxiliado com a alocação de mulheres em posições de destaque.

LEIA: Reforma trabalhista favoreceu aumento do assédio, diz Mestre em Direito do Trabalho

A pedagoga também salientou a importância das "soft skills", conceito muito utilizado no ambiente corporativo, que carrega como significado a ideia de "habilidades subjetivas", ou seja: relação interpessoal, criatividade, resiliência, pensamento crítico, autoconhecimento, entre outras.

"Quando a gente consegue trabalhar o autoconhecimento, buscamos a humanização das relações e aprimoramos as qualidades intrínsecas, nossas qualidades que já estão no bojo, que fazem parte da nossa competência natural".

A professora compartilhou informações e métodos sobre comunicação estratégica, escrita eficaz, disciplina, foco, organização, flexibilidade, gestão de tempo, além de compartilhar formas de otimizar a qualidade do dia a dia no trabalho, intitulado "Trilhas de Desenvolvimento".

O projeto tem como objetivo o despertar para o trabalho colaborativo, melhorando seu grau de satisfação e impactando positivamente o processo produtivo. O conteúdo estará disponível em breve no Sindplay, streaming de formação e qualificação para profissionais de TI.

Além de auxiliar as empresas e seus funcionários a se sentirem mais completos, o conteúdo visa o desenvolvimento com um bom clima organizacional.

(Foto: Divulgação/Sindpd-SP)


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz