16 de Dezembro de 2017
Sócios aprovam por unanimidade prestação de contas
Medidas aprovadas para 2018 pretendem promover ainda mais segurança e transparência na relação entre Sindicato e trabalhador

Nesta sexta-feira, 15, os associados do Sindpd aprovaram por unanimidade, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede do Sindicato, a prestação de contas referente ao período de janeiro de 2015 a dezembro de 2016.

O presidente Antonio Neto abordou item a item da pauta de prestação de contas, ao lado do Conselho Fiscal representado pelos diretores Antonio Sérgio Stolagli, Isabella Tsai Kawase, Sérgio Elias Rosa e dos suplentes João Barreto Santos Filho, Edison Alexandre Galli e Waldir Ferreira de Souza.

Estimativa

A previsão de gastos manteve-se a mesma do ano passado. Com isso, segundo Antonio Neto, o próximo ano será de muitos desafios para a categoria enfrentar os constantes ataques de segmentos do patronato.

O presidente também apontou a necessidade de uma auditoria fiscal trimestral a partir de 2018, a fim de tornar ainda mais fácil o acesso do associado às contas do Sindicato. Para Neto, "a transparência é importante para as pessoas que aportam recursos de seus salários ao Sindicato, tão importante para o desenvolvimento e, especialmente, crescimento da categoria".

Aprovação

Após a apresentação dos quatro itens da pauta (acesse aqui), o Conselho Fiscal recomendou a aprovação, por parte dos associados, da prestação de contas. "O Conselho Fiscal aprova as contas do Sindicato para o período. O Sindpd está com as contas em ordem e em dia", afirmou Sérgio Stolagli.

De forma unânime os associados levantaram as mãos, em apoio às ações tomadas no período em questão e ao novo caminho que será trilhado pelo Sindpd em 2018. "Embora esse período de instabilidade e dúvidas esteja colocando apreensão em grande parte do movimento sindical do Brasil, os trabalhadores de Tecnologia da Informação de São Paulo estão confiantes e unidos para fortalecer os instrumentos de luta, seu Sindicato, para defender os direitos do trabalhador, nossos direitos, nossa convenção", disse o presidente Antonio Neto durante a Assembleia.