Notícias
Notícias
WhatsApp
15 de Outubro de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd vence processo contra a Prodesp - CCT 2015
Crédito dos trabalhadores está disponível e poderá ser retirado a partir de quarta-feira



O SINDPD venceu uma ação movida contra a PRODESP, em 2015, por ela ter atrasado o pagamento do reajuste salarial daquele ano. A Justiça entendeu que como o pagamento retroativo só foi feito no início do mês de abril, a empresa teria de ter quitado as diferenças com acréscimo de juros e correção monetária. Assim, a diferença do reajuste relativa a janeiro, foi corrigida para até o começo de abril; a de fevereiro, também e de março, idem.

Além do reconhecimento do direito dos trabalhadores a esta correção, pelo fato de o pagamento ter sido feito só em abril, a Justiça também condenou a empresa a pagar multa por violação de cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho.

A empresa já depositou o dinheiro, que foi levantado pelo Sindicato. Os pagamentos aos funcionários serão iniciados na quarta-feira, dia 20.

A ação contempla os empregados ativos em 1º de janeiro de 2015, que tinham direito ao reajuste salarial da base de dados de 2015 , mesmo que não estejam mais ligados à empresa.

Qualquer dúvida e para mais informações sobre os pagamentos, entre em contato com o SINDPD pelo whatsapp clicando aqui para podermos te orientar adequadamente sobre valores e se você é elegível.

Ao iniciar o chat, escolha a opção "Processo Prodesp CCT 2015" e siga o passo a passo.

Acesse a partir do número de matrícula da Prodesp: http://prodespcct2015.sindpd.org.br/


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz