Responsabilidade Social
03 de Março de 2023
Sindpd realiza a 5ª edição da campanha 'Cuidar Faz Bem'
Neste ano pretendemos bater o recorde de doações, que irão beneficiar as crianças cadastradas na Casa Mater.

A 5ª edição da campanha 'Cuidar Faz Bem' pretende bater o recorde de doações; itens irão beneficiar as crianças cadastradas na Casa Mater.

O Dia Mundial da Saúde Bucal foi criado em 20 de março de 2007 para estimular a adequada higienização e alertar para doenças como o câncer de boca. Pensando nisso, a regional do Sindpd em Araraquara criou a iniciativa "Cuidar Faz Bem".

Em 2016 foram 300 produtos de higiene bucal, como escova, pasta e fio dental, arrecadados. No ano subsequente, o número de doações aumentou - mais de 350 itens. Agora, na 5ª edição, a regional quer bater o recorde de doações.

Além da arrecadação dos produtos, a proposta do Sindpd é incentivar uma rotina diária de cuidados bucais e promover a conscientização das crianças sobre a higienização na prevenção de doenças.

Daniel Henrique Forini, diretor da regional responsável pela ação, acredita que garantir o acesso das pessoas atendidas pela Casa Mater aos produtos que garantam a higiene bucal é fundamental. "Os materiais serão encaminhados para mais de 200 pessoas - entre crianças e famílias - cadastradas na Casa Mater", explicou o dirigente.

Como ajudar

Para doar, basta levar os produtos de higiene bucal até a sede do Sindpd em Araraquara, localizada na Rua Padre Duarte, 151 - sala 57 ou na sede de São Paulo, que se encontra na Av. Angélica, 35. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de março. Participe!