03 de Dezembro de 2020
Sindpd realiza 573 assembleias virtuais e garante direitos a milhares de trabalhadores
Com o domínio das mídias o sindicato de TI inovou, fazendo assembleias que contaram com a presença de 33500 profissionais da categoria

Com o início da pandemia enfrentamos uma total mudança de paradigmas, principalmente em relação a maneira como nos organizamos em relação ao trabalho. Ao mesmo tempo, diversos direitos dos trabalhadores ficaram em risco durante este período.

Dentro deste contexto, o Sindpd honrou sua posição como o representante dos profissionais de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados e continuou garantindo e protegendo os direitos dos trabalhadores. Por meio do domínio das mídias digitais, o sindicato seguiu realizando assembleias, agora virtuais, e possibilitou a manutenção do contato com os empregados de centenas de empresas.

Tamanho êxito é fruto de décadas de dedicação aos interesses da categoria e de muitos anos de aprimoramento em prol da eficiência na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores de TI. Acima de tudo, é consequência do enorme esforço do Sindpd em não se descolar da realidade dos profissionais que por ele são representados: ao estar do lado daqueles que atuam em tecnologia, o sindicato não poderia abrir mão do domínio delas.

O resultado foi o recém-completado e impressionante número de 573 assembleias. Algumas delas atingiram números exorbitantes, como a ADP que ultrapassou mais de 1 mil participantes. Naquele contexto, o vice-presidente, João Antonio Nunes Gomes e Silva, ressaltou o caráter inovador da assembleia. "Eu desconheço, na história do movimento sindical, algo dessa magnitude: mil profissionais reunidos em assembleia digital. Além disso, as novas tecnologias, que em tese nos afastariam, na verdade nos aproximaram do trabalhador", afirmou.

Outra empresa recordista foi a Indra, que também ultrapassou os mil participantes, feito ressaltado pela diretora Isabella Tsai Kawase "Essa foi uma assembleia significativa, pois os números mostram como as assembleias online têm sido eficientes para aumentar a participação da categoria de forma prática, além de garantir a proteção das pessoas neste momento de pandemia onde ainda tem bastante gente em home office", disse.

Assim, o Sindpd vem celebrar o êxito ao conseguir manter-se ativo e dar prosseguimento na luta em prol dos interesses dos trabalhadores de TI.