PLR
07 de Agosto de 2017
Sindpd reafirma compromisso com profissionais de TI em Indaiatuba
Diretoria destacou as conquistas e os direitos da categoria durante a assembleia de PLR na empresa AT&M

Dia 27 de julho foi a vez dos empregados da empresa AT&M Alta Tecnologia, de Indaiatuba, receberem a visita dos diretores Ismael Antonio de Souza e Loide Mara Belchior para a debater o acordo de PLR referente a 2017. Com a presença de 34 trabalhadores, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Além de oferecer todo o suporte necessário durante as negociações dos acordos, o Sindicato tem como prerrogativa levar informação, esclarecer dúvidas, destacar as conquistas e alertar para os riscos das mudanças trazidas pela reforma trabalhista. No interior de São Paulo, os funcionários de Tecnologia da Informação contam com o apoio das dez delegacias regionais do Sindpd.

Os avanços conquistados pelos profissionais de TI foram destaque na fala do diretor Ismael Antonio de Souza. "Eu falei das conquistas alcançadas pelo Sindicato para todos os trabalhadores da categoria: redução da jornada para 40 horas semanais, hora extra de 75% nas duas primeiras horas e 100% nos finais de semana e feriados, além da longa luta para fazer com que as empresas oferecessem uma proposta de PLR independentemente do número de funcionários", enfatizou.

Os empregados da AT&M também ouviram atentos a análise dos diretores sobre os retrocessos trazidos pela aprovação da reforma trabalhista, bem como as soluções encontradas pelas representações sindicais para minimizar os prejuízos à classe trabalhadora.

A CSB, entidade a qual o Sindpd é filiado, vem produzindo uma série de vídeos explicativos com o intuito de orientar os trabalhadores. Ao ensinar os funcionários a se protegerem das alterações propostas pela reforma trabalhista, a Central pretende manter os direitos já conquistados. Assista aos dois primeiros vídeos aqui e aqui.

Além de debater os termos do acordo de PLR, a diretora Loide Belchior apresentou ainda os benefícios oferecidos aos associados do Sindpd. Convênios com universidades e os diversos descontos em lazer foram os destaques entre os trabalhadores, que se interessaram pelas parcerias e solicitaram fichas de filiações.