27 de Abril de 2017
Sindpd orienta os trabalhadores de TI para a greve geral desta sexta-feira
Categoria se unirá à mobilização contra a retirada de direitos e em defesa da aposentadoria

Os trabalhadores de tecnologia da informação do estado de São Paulo vão se unir nesta sexta-feira, dia 28 de abril, à greve geral que mobilizará todo o País. Será uma luta legítima da classe trabalhadora contra a retirada de direitos, contra os ataques à aposentadoria e contra toda a precarização generalizada que poderá atingir em cheio a categoria.

A aprovação às pressas do projeto da reforma trabalhista na calada da noite desta quarta-feira (26) mostrou que mais do que nunca a classe trabalhadora precisa estar unida para enfrentar o desmanche do mercado de trabalho. O profissional de TI não pode assistir passivamente à precarização por meio da pejotização, da terceirização indiscriminada, da contratação de cooperativas fraudulentas e, consequentemente, o fim de benefícios como 13º, férias, licença-maternidade, FGTS, PLR, entre outros.

O Sindpd tomou todas as medidas para que a greve desta sexta-feira ocorra em plena legalidade. A paralisação foi aprovada durante assembleia realizada na última quarta-feira (19), todas as empresas do setor foram devidamente comunicadas e o Sindicato abriu negociações para que as cotas mínimas para manutenção dos serviços essenciais fossem definidas.

A Constituição Federal, em seu artigo 9º, assegura aos trabalhadores o direito de greve. Quaisquer ameaças, assédios ou retaliações que já estejam sofrendo ou que venham a sofrer, saibam que serão reprimidas pela Justiça e, na persistência, ficarão caracterizados como crime contra a organização do trabalho. Procure o Sindicato e denuncie.

Veja abaixo as orientações do Sindicato:

- Não compareça ao trabalho nesta sexta-feira: permaneça em casa;

- Se chegar ao local de trabalho, junte-se às manifestações que serão organizadas nas portas das empresas;

- Ninguém pode ser demitido, pois os contratos de trabalho estão suspensos;

- As principais categorias responsáveis pelos transportes (metroviários, ferroviários, motoristas de ônibus etc.) estão unidas na paralisação. Portanto, a locomoção será suspensa. Faça a sua parte e pare também;

- O Sindpd está observando rigorosamente todos os requisitos legais para a greve: qualquer trabalhador pode deixar de comparecer ao serviço alegando-se grevista;

- Nenhum constrangimento pode ser admitido: o Sindicato deve ser comunicado imediatamente;

- Participar da greve é um direito seu como trabalhador e um dever como cidadão.