Notícias
Notícias
11 de Maio de 2017
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd organiza delegação para a marcha do dia 24 de maio em Brasília
Contra as reformas trabalhista e previdenciária, Sindicato convoca a categoria para participar da marcha unificada das centrais; propostas estimulam a pejotização e representam retrocessos para os trabalhadores de TI



A Diretoria do Sindpd iniciou os preparativos para a marcha unificada que será realizada em Brasília no próximo dia 24 de maio. Organizada pela CSB, entidade à qual o Sindpd é filiado, e pelas demais centrais sindicais, a ação visa pressionar os parlamentares pela derrubada dos projetos que representam prejuízos à classe trabalhadora.

Para defender os trabalhadores de todo o País e impedir os retrocessos para a categoria de TI, o Sindpd abriu as inscrições àqueles que quiserem participar da delegação que irá a Brasília. A concentração em São Paulo acontece no dia 23 de maio, na sede do Sindpd - Avenida Angélica, 35. A saída dos ônibus está prevista para as 15h e o retorno acontece no dia 24 de maio, logo após a manifestação.

Os interessados em participar da marcha deverão encaminhar um e-mail para [email protected] informando Nome, RG, CPF, Telefone, E-mail e Empresa em que trabalha. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19/05. Para confirmar a participação, é preciso aguardar a confirmação por e-mail ou telefone.

A marcha faz parte de uma agenda de mobilizações organizada pelas centrais sindicais no Brasil. "Diante de um cenário político que propõe corte de direitos, a mobilização dos trabalhadores de todo o País é fundamental. A união se faz necessária para garantir os direitos trabalhistas e previdenciários, ameaçados pelas reformas que estão em curso no Congresso Nacional", enfatizou Antonio Neto, presidente do Sindpd e da CSB.

Reflexos para o setor de TI

Para os trabalhadores de tecnologia da informação, a luta contra as reformas, principalmente a que trata das relações trabalhistas, é extremamente necessária. O substitutivo ao PL 6787/16 precariza as relações de trabalho, incentiva terceirização indiscriminada e promove a pejotização no setor de TI.

Ao enfraquecer e desestimular a maior conquista da classe trabalhadora, que é a CLT, as medidas não apenas deixam os trabalhadores desprotegidos perante a Lei, mas também estimulam a contratação através de mecanismos precários, como o trabalho intermitente, a terceirização indiscriminada, a pejotização e as fraudes através de cooperativas.

Informações - Marcha de dia 24 de maio

Data: 24 de maio

Local: Brasília - Estádio Mané Garrincha, às 11h

Concentração para os trabalhadores de TI em São Paulo: Dia 23 de maio, às 15h, na sede do Sindpd - Avenida Angélica, 35.

Inscrições: encaminhar um e-mail para [email protected] informando Nome, RG, CPF, Telefone, E-mail e Empresa e aguardar a confirmação de participação.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM
ENQUETE
Você é favorável à Reforma da Previdência?

Sim
Não



Responder

Ver resultado
Ver enquetes anteriores


Colônia de Férias

POR QUE SE FILIAR?
POR QUE SE FILIAR?

SINDPDTV
SINDPDTV
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...
Acessadas


Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


HOMENAGENS
HOMENAGENS
Homenagens - mulher
Homenagens - 70

BLOG DO NETO
BLOG DO NETO

JORNAL DO SINDPD
JORNAL DO SINDPD

FGTS
FGTS