21 de Outubro de 2019
Sindpd marca presença no IT Forum X
Vencedoras da promoção #SindpdNoITForumX elogiam as novas parcerias do Sindpd

As duas vencedoras da promoção "Sindpd no IT Forum X" parabenizaram a ação promovida pelo Sindicato dos Profissionais de Tecnologia da Informação que garantiu aproveitar o melhor do mundo da tecnologia.

Denise Pereira Vicente, uma das sorteadas, desfrutou do evento para obter novos conhecimentos e conferir as novidades do mundo de negócios aliado a tecnologia. "Achei muito legal a ação do Sindpd em promover esses sorteios, já participei do IT Forum X outros anos e é muito bom para os profissionais de ti. O Sindpd está no caminho certo em investir em benefícios para seus associados. Adorei, meus parabéns para o sindicato", afirmou Denise.

Leiriana Oliveira dos Santos, também vencedora do sorteio, aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo canal do Sindpd. "Foi ótimo ser sorteada, fiquei surpresa! Achei que as comunicações e ações feitas através do Sindpd Digital, fez da relação entre sindicato e associados mais próxima. Ficou mais fácil de ver o que o Sindpd faz por nós" disse a associada.

Perdeu o último sorteio? Não é tarde! O Sindpd continua realizando novas promoções para seus filiados.

Se cadastre no nosso Sindpd Digital no WhatsApp atráves do (11) 99989-1023 e cruze os dedos, o próximo sortudo pode ser você!

Tecnologia para humanizar: IT Forum X discute a Sociedade 5.0

A robotização pode ser assustadora, mas com a mente humana em jogo as soluções parecem se voltar para a nossa existência

Como lidar com o crescente desenvolvimento da tecnologia sem perder o sentimento humano? É possível conciliar a qualidade de vida com o tempo corrido, onde máquinas tomam conta do nosso cotidiano?

Como esses questionamentos o IT Forum X 2019 deu largada para discutir em todas as ramificações as novidades de última geração e a necessidade de aproximar as pessoas que irão interagir com elas. Distribuído em 18 palcos, protagonizados por mais de 300 palestrantes, o evento realizado nos dias 16 e 17 de outubro no Transamérica Expo Center, trouxe como tema principal a Sociedade 5.0 que busca discutir soluções tecnológicas em prol de uma qualidade de vida melhor.

Falando sobre a Sociedade 5.0, os palestrantes a definiram como inclusiva, criativa e incansável para encontrar soluções através de boas ideias, também busca proximidade entre pessoas e se preocupa com o ambiente onde se insere. "A tecnologia aplicada até aqui não é o fim, é o meio", afirma um dos palestrantes, indicando que novas ideias em torno do assunto central estão prontos para entrar no mercado de negócios e em nossas vidas.
Outro assunto discutido com ênfase foi o tempo, inclusive a longevidade, em uma das palestras a análise era sobre completarmos 100 anos de vida. "A tecnologia nos ajuda a viver mais, mas o psique está livre?" era uma das perguntas que conduziu toda a palestra, tentando refletir a necessidade de investimento em saúde mental, e que a automatização da medicina virá para facilitar diagnósticos com a finalidade do profissional de medicina poder concentrar toda sua atenção na questão humana.

Outra das experiências mais interessantes foi promovida pelo palestrante Dionísio Gava, que levou a banda de jazz do conservatório Souza Lima e criou o Big Band Jazz Xperience, traçando um paralelo entre as criações da banda e o trabalho de equipe nas empresas e trazendo através dessa metáfora a necessidade de ter uma equipe afinada e unida para solucionar os problemas que a era moderna traz.
Proteção da informação, armazenamento de dados, soluções em TI, trabalho em equipe e meditação foram outros vários assuntos tratados que mobilizaram o mundo dos negócios, todos os presentes voltaram para casa com mais conteúdo, mais conhecimento e mais iniciativa para solucionar problemas empresariais.

Ainda há o temor e até mesmo a dificuldade de aceitar que a tecnologia tem caminhado tão rápido e se dado presente em pequenas situações do cotidiano, entretanto ao contemplar que a tecnologia não pode viver sem o fator humano e busca as soluções de humanizar todos os processos, é de visão positiva essa evolução. Que o humano consiga usar sua mente brilhante para solucionar, aproximar e principalmente humanizar.