10 de Março de 2023
Sindpd lança iniciativa para ajudar trabalhadores demitidos
Ação casada com a homologação visa proteger e possibilitar novas oportunidades para os profissionais da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (Sindpd) está dando mais um passo em direção a ajudar os trabalhadores que foram demitidos no último período a encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho. Durante a homologação no sindicato, os trabalhadores que assim desejarem, poderão entregar seus currículos para serem recolocados no mercado.

Vale ressaltar que a homologação no Sindpd é um direito dos trabalhadores que desejam ter seus direitos trabalhistas garantidos, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Com isso, o Sindpd está aproveitando a oportunidade para ajudar seus membros que estão em busca de novas oportunidades de emprego.

Segundo a presidente do Sindpd, Antonio Neto, "o sindicato tem um papel fundamental em garantir que os trabalhadores tenham seus direitos trabalhistas respeitados, e ao mesmo tempo, estamos comprometidos em ajudar aqueles que foram demitidos a encontrar novas oportunidades de trabalho". Neto ainda enfatiza que "essa iniciativa é mais um exemplo do compromisso do Sindpd em apoiar seus membros em tempos difíceis".

"Algumas empresas que estão contratando se colocaram à disposição em receber esses currículos para reinserir esses trabalhadores no mercado. Mais do que nunca, peço aos trabalhadores que façam a homologação no sindicato", afirmou o presidente.

Com essa iniciativa, o Sindpd espera ajudar os trabalhadores que foram afetados pelas últimas demissões a se recolocarem no mercado de trabalho. A entrega do currículo durante a homologação no Sindpd pode ser uma grande oportunidade para aqueles que estão em busca de novas oportunidades de emprego.