Responsabilidade Social
06 de Março de 2017
Sindpd é homenageado pela Câmara Municipal de Araraquara
Vereador Elias Chediek parabenizou as ações sociais promovidas pela regional do Sindpd; atuação do Sindicato em prol da comunidade costuma ser destaque nos jornais da região.

No dia 3 de fevereiro a Câmara Municipal de Araraquara divulgou requerimento, de autoria do vereador Elias Chediek, direcionado ao diretor da regional do Sindpd de Araraquara Daniel Forini, com "as mais efusivas congratulações pela Campanha "Fevereiro Roxo" e pela campanha "Volta às aulas Solidária?."

As campanhas são promovidas anualmente e já fazem parte do calendário de ações do Sindicato em Araraquara para a população. A "Campanha Fevereiro Roxo" promove a distribuição de laços roxos com o intuito de conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde na prevenção do mal de Alzheimer, fibromialgia, lúpus, leucemia e câncer de vesícula biliar.

Na mesma linha de solidariedade, a campanha "Volta às Aulas Solidária" arrecada, em todo início de ano, materiais escolares para doação à ONG Casa Mater, que atende famílias e crianças carentes araraquarenses. Este ano, por exemplo, a quinta edição da campanha arrecadou 409 itens entre mochilas, giz de cera, lápis de cor, borrachas, apontadores, lápis e cadernos. Foram beneficiadas 100 crianças de até seis anos de idade.

A "Volta às Aulas Solidária" foi destaque na EPTV, emissora de televisão local, quando a população foi convidada a participar da arrecadação, que foi finalizada no dia 10 de fevereiro.

De acordo com o diretor do Sindpd, a homenagem é um grande reconhecimento da cidade com a atuação do Sindicato. "Através de pequenos gestos, o Sindpd tem mudado a vida de uma comunidade. Estou profundamente emocionado com a homenagem, que serve de combustível para avançarmos ainda mais", disse. "É um privilégio fazer parte da família Sindpd".